Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Mostra itinerante do Museu da Infância da Unesc está disponível para as escolas públicas da Amrec e Amesc

As escolas interessadas em receber a exposição “Hora de Brincar – Hora de Estudar” podem fazer suas inscrições (Fotos: Divulgação/Unesc)

Toda a magia e nostalgia do Museu da Infância (MI) da Unesc pode estar nas escolas da municipais e estaduais da região Sul por meio da mostra itinerante “Hora de Brincar – Hora de Estudar”, aberta aos estabelecimentos de ensino. Para receber a exposição, as escolas podem se cadastrar e fazer parte da programação, retirando os materiais para a exibição aos alunos, promovendo diálogos com toda a comunidade escolar.

Para as instituições de ensino cadastradas e contempladas serão disponibilizados dez banners com imagens das peças do acervo, acompanhados de porta banners, que permanecerão em cada escola por dez dias úteis. Esta proposta faz parte do projeto “Museu da Infância: Conservação, Adaptação e Exposição do Acervo”, aprovado no Edital Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022.
Podem se inscrever escolas públicas da Região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Extremo Sul Catarinense (Amesc), sendo de responsabilidade da instituição retirar e devolver os banners ao Museu da Infância.

“Esse é um trabalho de educação formal com o Museu, que atua na perspectiva da educação não formal. Juntos podemos celebrar importantes momentos da infância, dos processos educativos com essa exposição. Nem todas as escolas conseguem nos visitar, assim, os estudantes podem apreciar um pouco do nosso acervo”, observou a coordenadora do Setor de Arte e Cultura e curadora do Museu da Infância, Amalhene Baesso Reddig.

“Com a Mostra é possível estabelecer vários debates, seja sobre brinquedos, brincadeiras, materiais e livros infantis, revistas, CDs e discos de vinil. Estamos felizes de poder chegar nas comunidades educacionais, o nosso Museu leva a marca da nossa Universidade Comunitária”, acrescenta.

A proposta do Museu da Infância é um convite à reflexão crítica sobre a relação infância, culturas escolares e o brincar. Um convite para o despertar de memórias, que poderão ser acionadas por meio de imagens, objetos, textos ou diálogos, aguçando curiosidades e instigando a busca de novos saberes.

O Museu da Infância está vinculado ao Setor de Arte e Cultura, por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Para realizar a inscrição basta preencher o formulário clicando aqui

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *