Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Em cartaz no Espaço Cultural “Toque de Arte” da Unesc: “No íntimo da Natureza: Diálogos entre Superfícies”

Os trabalhos da artista Hilda Maziero já estão em exposição no Bloco Administrativo da Universidade (Fotos: Everton Horário/Agecom/Unesc)

“Por meio da conexão com a natureza e da contemplação da passagem do tempo, a artista nos convida a imaginar a vida como uma obra de arte”, assim destacou o cerimonialista Laênio Ghisi, na abertura oficial da exposição: “No íntimo da Natureza: Diálogos entre Superfícies”, da artista do Balneário Arroio do Silva (SC), Hilda Maziero, que está instalada no Espaço Cultural “Toque de Arte” da Unesc.

A inauguração da Mostra, realizada na noite dessa quinta-feira (25/04), teve como palco o hall do Bloco Administrativo do campus, onde representantes da Universidade puderam expressar a importância das obras expostas e o destacado papel que o Espaço Cultural “Toque de Arte” desenvolve em prol da cultura catarinense e brasileira.

Representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias (Dirext), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), Fernanda Sonego destacou o orgulho da Instituição em receber uma coletânea com toda essa magnitude poética.

“Cada abertura de exposição na nossa casa é uma alegria imensa, nos alimenta com uma grande expectativa. Nossa Instituição defende muito a cultura e arte como forma de transformação e queremos agradecer a Hilda pela sua sensibilidade e compartilhamento da sua história de vida. Colocar numa tela ou no papel uma produção é algo digno de muita conexão e potencial. Me encantei com a obra “Rasguei o mapa, agora caminho pra dentro”, porque muita gente precisa realmente rasgar esse mapa olhar o seu interior, já que a vida é um rasgar e se remendar e isso faz parte do nosso processo crescimento”, emocionada, frisou a diretora.

Idealizadora do Espaço Toque de Arte, Amalhene Baesso Redivo, a Lenita, coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, a cada Mostra, se encanta com a consolidação desse espaço cultural.

“Os equipamentos culturais precisam ser dinamizados, movimentados, frequentados, visibilizados, caso contrário não há porquê da sua existência. A nossa Universidade disponibiliza este local há 23 anos, ofertando oportunidade para tantos artistas locais e dos quatro cantos do Brasil. O seu projeto, Hilda, foi muito bem avaliado. Ele é composto por uma escrita e obras muito qualificadas, muito bem apresentadas, é por isso que você está aqui!”, destacou Lenita.

Com simplicidade e fala mansa, a artista Hilda Maziero, relatou aos presentes os detalhes das construções de suas obras. “Estou muito feliz por poder estar aqui compartilhando as minhas experiências e quero agradecer de antemão a Unesc e o Setor de Arte e Cultura pelo incentivo e pela oportunidade de estar aqui expondo meus trabalhos. Foi por meio da obra “Erosão” que tudo começou, dando início ao meu movimento de reinvenção. Foi por meio de uma tela doada, com uma mancha circular orgânica que se abriu uma janela para todo esse processo criativo”, explicou a autora.

Está e a edição 142 de exposições no Espaço ‘Toque de Arte’, uma produção da Unesc, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias (Dirext) e realização do Setor de Arte e Cultura, contemplada pelo Edital 444/2023, para projetos expositivos temporários.

A Mostra está aberta para escolas e para toda a comunidade. Para agendar uma visita monitorada os interessados poderão enviar um e-mail para o setor de Arte e Cultura da Unesc: cultura@unesc.net ou ligar para o telefone (48) 3431-2622.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *