Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Galinhada Solidária do curso de Gastronomia da Unesc é sucesso

Todos os ingressos foram vendidos e renda foi revertida à Paróquia São Paulo Apóstolo (Fotos: Divulgação)

Solidariedade também se aprende nos bancos da Universidade e utilizar o conhecimento da sala de aula para promover uma ação voluntária foi a proposta dos acadêmicos e professores da oitava fase do curso de Gastronomia da Unesc. Eles realizaram, no último sábado (25/9), a Galinhada Solidária, ação que faz parte da disciplina de Projeto Integrador.

O evento foi idealizado para arrecadar fundos para a realização de ações sociais e a reforma de partes estruturais da Paróquia São Paulo Apóstolo. Os moradores do bairro Michel e frequentadores da igreja de demais comunidades prestigiaram a ação e consumiram 771 marmitas. Cada ingresso comprado dava direito ao prato quente e salada, distribuídos por sistema drive thru. Além da arrecadação financeira, alimentos não perecíveis e outros produtos foram doados e foram entregues ao Asilo São Vicente de Paulo.

Para o professor e coordenador do curso, Marco Antônio da Silva, a Galinhada Solidária atingiu seus objetivos tanto do ponto de vista didático pedagógico quanto de arrecadação. “As três turmas conseguiram, mesmo com as diferenças, organizar o evento, executar e distribuir os pratos no dia. Tudo isso ocorreu com as atividades desenvolvidas exclusivamente pelos acadêmicos. O evento foi um sucesso com 100% dos ingressos vendidos”, afirmou.

De acordo com Marco, este foi o primeiro evento realizado pelo curso de Gastronomia. “Os trabalhos foram conduzidos pelos estudantes de três turmas que estão concluindo o curso e, com certeza, pelo sucesso que foi, outras edições de atividades semelhantes acontecerão”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *