Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Sociais

Passeio ciclístico movimenta tarde de sábado em Balneário Rincão

O fim de semana foi de intensa programação para os amantes do esporte. A Unesc realizou a segunda edição do 2º Desafio Unesc de Beach Tennis, evento que iniciou no sábado e se encerrou no fim da tarde de domingo (04.01) com a disputa da grande final. 

A programação contou ainda com diversas outras atrações para a comunidade. Uma delas foi a realização do 16º Passeio Ciclístico de Integração de Balneário Rincão, organizado pela Cruz Vermelha de Criciúma em parceria com diversos órgãos públicos que formam a Equipe Multi-Institucional, contando também com a participação da Universidade.  

Crianças, jovens e adultos de todas as idades estiveram no Balneário para  prestigiar e participar do percurso que durou cerca de uma hora, passando por diversas ruas do município. Uma das pessoas que compareceu ao passeio foi o içarense Flávio Alexandre Vargas. Acompanhado de um amigo, participou pela primeira vez do passeio ciclístico. “Sempre que possível, a gente participa de eventos como esse e, hoje, a gente veio prestigiar aqui na praia”, destacou.     

Outra pessoa que participou pela primeira vez foi o pequeno Luiz Otávio Stolk Bif, de apenas oito anos. Ele é morador de Criciúma e foi acompanhado do pai Jocenir Comin Bif. Ele estava com muita expectativa por conta do tamanho do percurso. 

“Eu estou ansioso, porque aqui é muito grande, então vamos dar voltas maiores”, pontuou.

Para Jocenir, pai do Luiz Otávio, a presença do filho é indispensável, pois assim pode incentivar o garoto a gostar do esporte.  

“Eu vim justamente para incentivar ele a andar de bicicleta e acho muito importante haver a interação entre pais e filhos”, afirmou.

O percurso teve início em frente ao Contêiner Food Park, mesmo local em que encerrou o trajeto. No final, foram sorteadas diversas bicicletas, bem como outros prêmios. Para cada quilo de alimento doado, o ciclista participante recebia uma pulseira com o número da sorte. 

Curiosidades sobre o passeio

O vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma e coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes.

O vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma e coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, revela que os primeiros passeios ciclísticos ocorreram em Criciúma. “Era chamado de Passeio Ciclístico da República e ocorria todo dia 15 de novembro. Foi assim por cinco anos seguidos, mas por orientação da minha mãe foi transferido para o Balneário Rincão”, lembra.

“Ela disse: meu filho, por que você não faz esse passeio no Rincão que é o local que tem mais bikes? Então, há 16 anos a primeira edição do Balneário Rincão teve mais participantes que o último realizado em Criciúma”, revelou Almir Fernandes. 

Ainda segundo Almir Fernandes, o passeio é considerado o maior da categoria de integração das praias do da região Sul do do estado e o evento de sábado contou com cerca de três mil participantes em um trajeto de dois quilômetros de extensão. Há exato cinco anos o tema do evento é “Prevenir para salvar vidas”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *