Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Atletas aprendem sobre a importância da saúde bucal para o bom desempenho físico

Palestra promovida pelo curso de Odontologia levou informações aos jovens das categorias de base do Criciúma Esporte Clube (Fotos: Celso da Luz/www.criciuma.com.br)

A relação entre a saúde bucal e o bom desempenho dentro de campo foram assunto para encontro entre a Unesc e o Criciúma Esporte Clube. O curso de Odontologia da Universidade, por meio dos cirurgiões dentistas e professores do curso, Diego Anselmi Pires e Anarela Bernardi Vassen, levaram informações importantes ao dia a dia dos jovens atletas das categorias de base do clube. O bate-papo dinâmico protagonizado pela Universidade foi promovido na segunda-feira (10/5) no auditório do Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Para o professor, os jogadores demonstraram interesse no assunto e poderão levar os ensinamentos adiante em suas carreiras. “Estar aqui trazendo o conhecimento da nossa área para os atletas que futuramente serão profissionais foi muito valioso para nós. Eles entenderam muito bem que saúde bucal contribuir positivamente no desempenho deles dentro de campo. Estamos programando mais atividades como essa. Ficamos felizes com essa interação e logo estaremos recebendo mais um grupo nas Clinicas de Odontologia da Unesc”, afirmou o professor Diego Pires.

Em março, um grupo de atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 foi atendido no Serviço de Odontologia da instituição, nas Clínicas Integradas, inserido no convênio assinado entre a Universidade e o Tigre. Na oportunidade, os estudantes da Unesc desenvolvem habilidades e competências para o crescimento profissional e traçaram um planejamento para a qualificação da saúde bucal de cada jogador de futebol atendido.

 

Parceria estabelecida

O Criciúma e a Unesc oficializaram em fevereiro a parceria que une duas das mais importantes marcas do Sul de Santa Catarina. O trabalho em conjunto vem sendo amplo para os dois lados: a Universidade colocou à disposição do Clube 26 bolsas de estudos, além de toda sua expertise na área da saúde. O clube conta ainda com os laboratórios de especialidades, profissionais capacitados no esporte e formação pessoal e profissional para os jovens das categorias de base.

Em contrapartida, os alunos da Universidade terão uma oportunidade de estágio e a Universidade terá o orgulho de sua marca na camisa do tigre. O acordo entre as Instituições também disponibiliza, no Centro de Treinamento, um profissional de Assistência Social e um de Psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *