Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Formação Pedagógica da Escola de Idiomas tem como tema o bilinguismo: noções, competências e reflexões sobre a prática pedagógica

O encontro, que foi realizado na última semana, contou com a participação de professores da Instituição

Os docentes dos oito cursos de idiomas disponibilizados pela Escola de Idiomas Unesc participaram de mais um encontro de Formação Continuada de Professores. O evento, que teve como tema “Bilinguismo – Noções, Competências e Reflexões sobre a Prática Pedagógica”, foi conduzido pela professora Larissa Martins Pedro. Durante o encontro, os docentes puderam refletir e discutir sobre o tema a partir das experiências e pesquisas de Larissa, desenvolvidas durante seu Mestrado na Universidade de Toulouse, na França.

A professora Larissa, que leciona os idiomas inglês e francês na Escola de Idiomas, compartilhou informações de sua pesquisa, promovendo uma troca enriquecedora de conhecimentos entre os colegas. “Estamos sempre trabalhando na horizontalidade, na qual  todos formam todos. A iniciativa reflete o compromisso da Escola de Idiomas Unesc em garantir que seus professores estejam sempre atualizados e capacitados, contribuindo para um ensino de qualidade e alinhado às demandas contemporâneas da educação bilíngue”, explicou a assessora pedagógica da Escola de Idiomas da Unesc, Dayane Cortez.

O objetivo desse encontro foi promover o desenvolvimento de competências e habilidades que são essenciais para a prática pedagógica efetiva no ensino de idiomas. A temática do bilinguismo foi explorada não apenas em termos teóricos, mas também em sua aplicação prática, proporcionando aos professores ferramentas e estratégias para melhorarem suas práticas em sala de aula.

 

Inscrições

As inscrições estão abertas e com previsão de início das aulas em agosto de 2024. Para mais informações: Whatsapp: (48) 3431-4533. E-mail: idiomas@unesc.net e Instagram: @idiomasunesc. Endereço: Bloco L – Sala 002. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e das 18h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *