Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Vice-presidente do Confea faz palestra
para os cursos de engenharias da Unesc

Evânio Nicoleit que também é professor da Universidade apresentou a relevância dos profissionais para o desenvolvimento do Brasil(Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

A relevância da Engenharia, Agronomia e Geociências para o desenvolvimento sustentável do país, foi o tema da palestra proferida pelo professor licenciado da Unesc e atual vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Evânio Nicoleit, aos acadêmicos e professores dos cursos das engenharias da Universidade.

O encontro com os estudantes ocorreu no Bloco R2, onde Nicoleit apresentou para uma sala lotada, a instituição que representa e falou sobre os temas da palestra. “É uma oportunidade para trazer aos acadêmicos, sobre a importância da Engenharia, da Agronomia e da Geociências para o desenvolvimento sustentável do nosso país. Também aproveitei e fiz um breve relato do nosso posicionamento enquanto Sistema Confea e Conselho Regional de Engenharia e Agricultura (Crea), nas 27 unidades da Federação”, comenta.

Pontos fundamentais

Nicoleit ainda apresentou alguns pontos fundamentais que envolvem as três áreas de atuação do Confea. “Em Brasília trabalhamos com três eixos fundamentais para o nosso país, que são: a segurança energética e alimentar, desafios climáticos e a prevenção de riscos e desastres naturais. Também trouxe para este momento o posicionamento profissional dentro do cenário internacional, onde o Brasil é muito respeitado”, conclui.

Para o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Vilson Menegon Bristot, propiciar aos acadêmicos estudantes este contato com um professor da casa e hoje ocupando um cargo de destaque dentro de uma entidade representativa da classe profissional é enriquecedor.

“Para nós é um privilégio ter o Evânio aqui para nos trazer as informações atuais sobre o nosso segmento. Ele está na Capital do Brasil, onde tudo acontece e é decidido. Com todo esse conhecimento, ele contribui muito para a ampliação global da profissão que os nossos estudantes escolheram”, avalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *