Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Equipe de Handebol ACRIHF/FME/Unesc apresenta a taça de Campeã Brasileira Sub-21

Representantes do time visitaram a reitora para comemorarem juntos a conquista (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

As meninas carvoeiras do handebol sub-21 venceram com autoridade o Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes, competição realizada neste mês em Criciúma, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. Com uma derrota e quatro vitórias, as atletas venceram equipes de destaque nacional como Português de Pernambuco e Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que, respectivamente, terminaram o campeonato com o vice e o terceiro lugar.

Como reconhecimento ao apoio que a Unesc oferece à Associação Criciúma de Handebol Feminino (ACRIHF), o presidente da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma (FME), Martinho Mrotskoki Neto, a diretora executiva da Associação, Camila Souza Mangili, as atletas Gabrieli das Neves e Rafaela Rodrigues Rocha e o técnico, Lucas Custódio, visitaram a reitora Luciane Bisognin Ceretta e apresentaram a taça conquistada recentemente, como forma de agradecimento.

Para a reitora, o ano foi de grandes conquistas em todas as modalidades esportivas apoiadas, motivo de grande comemoração. “Além da qualidade de ensino que oferecemos, também é através do esporte que fortalecemos a imagem da nossa instituição. O esporte é uma referência importante, que melhora a qualidade de vida, melhora o raciocínio, tomada de decisão, de disciplina e afasta os atletas de outras temporalidades postas, de outras questões que, de tempos em tempos, batem na porta deles. Avalio que temos esta missão também, por isso todo nosso investimento no esporte, que é muito significativo. Fico feliz com o compartilhamento desta conquista”, comentou Luciane.

Segundo o presidente da FME, o resultado final deixa todos os envolvidos felizes. “O trabalho que vem sendo feito há alguns anos é de excelência. Estamos felizes com o trabalho do Lucas, o empenho da Camile da Associação em manter os projetos e recursos para a modalidade. Acredito que o resultado veio coroar com este importante título nacional. O grupo realmente merecia. Além do desempenho em quadra, o importante é o apoio fora de quadra como o da Unesc. Sem dúvida, a Universidade é uma das principais instituições de atuação do Estado, que muito nos orgulha, principalmente eu, que já fui acadêmico, bolsista e professor”, . destacou Martinho

“Sediar uma competição nacional desse nível e ganhar esse título, coloca nosso trabalho no cenário nacional e na visão dos treinadores das seleções brasileiras. A Unesc foi parceiríssima o ano inteiro. Estamos há mais de três anos juntos. Este ano, quando a gente tratou com a reitoria para nos ajudar com um incentivo para a competição, elas não hesitaram e nos ajudaram na realização do campeonato. Se não tivermos a Universidade para oferecer para as jogadoras, fica bem difícil manter as meninas no projeto. Neste quesito, a Unesc é a maior parceira que a gente tem no projeto”, declarou a diretora executiva Camila.

A pivô Gabrieli, veio do Rio de Janeiro para ser campeã pela equipe de Criciúma. “Foi uma sensação muito boa, ganhamos de times tradicionais como Pinheiros, que costuma ganhar sempre todas as competições, e o nosso time conseguiu vencer em casa, foi muito bom. Para o ano que vem vamos trabalhar para continuar no  pódio, de preferência em primeiro lugar, em todas as categorias, no juvenil, júnior e adulto. O importante é que este título já nos deu vaga para a próxima edição do campeonato”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *