Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Acadêmica de Fisioterapia da Unesc representa a Instituição como conselheira do Crefito Jovem

Lívia Giordani Gonçalves recebeu o certificado na sede do Conselho em Florianópolis (Fotos: Divulgação/Unesc)

A representatividade da Unesc não para de crescer e em todos os segmentos nos quais se faz presente a Instituição deixa sua marca registrada em prol da qualidade do ensino superior. Entre as novidades recentes da Universidade está a representação no Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina, no Crefito Jovem. A acadêmica do curso de Fisioterapia, Lívia Giordani Gonçalves, é a mais nova liderança estudantil que representa a Instituição, os estudantes, docentes e gestores no Conselho.

A acadêmica foi eleita em uma eleição realizada na primeira quinzena de novembro, dentro do Encontro dos Centros Acadêmicos de Fisioterapia de Santa Catarina, ocorrido na capital catarinense, promovida pelo Conselho profissional. Com oito votos, foi a segunda mais votada para o cargo, sucedida apenas pela estudante da Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Gabriela Peixes.

As duas eleitas para o Crefito Jovem irão representar todos os acadêmicos do estado, levando em consideração critérios de distância, atividades realizadas ao longo do ano e dedicação para auxiliar nas necessidades da área.

“Fico muito feliz em trazer este título para dentro da Unesc. Quero me dedicar em prol dos nossos estudantes, especialmente diante das diversas batalhas que enfrentamos em nosso curso e área de atuação. Uma delas é o alerta sobre a implementação do ensino à distância (EAD) para cursos na área da saúde, uma questão sobre a qual devemos nos posicionar e empreender uma luta incansável para que a categoria e os pacientes não sofram as consequências”, argumentou Lívia.

A estudante eleita tem grandes expectativas sobre o trabalho a ser realizado no Conselho e aponta a reitora Luciane Bisognin Ceretta como grande inspiração de liderança. “Em uma breve conversa nossa reitora mostrou caminhos e conquistas a serem alcançadas. Além disso, vamos reforçar a luta para o sucesso do programa de Universidade Gratuita, uma iniciativa na qual todos se uniram para torná-la realidade”, acrescentou.

Unidas

A acadêmica ainda destacou a parceria com a conselheira da Unidavi. “Acredito firmemente que posso desempenhar um papel significativo ao lado da Gabriela Peixes, também representante de uma Instituição de Ensino Superior Comunitário. Juntas, estamos representando 32 a 34 cursos de Fisioterapia, abrangendo instituições estaduais e não estaduais. Estou confiante de que, com esforço conjunto, podemos realizar um trabalho notável em prol de nossa comunidade acadêmica de fisioterapia”, concluiu.

Conforme a coordenadora do curso, Ariete Minetto, todos estão muito orgulhosos com a posse da estudante. “A participação acadêmica ativa no Crefito Jovem, não apenas contribui para o desenvolvimento profissional e acadêmico, mas também fortalece a voz e a representação da Fisioterapia da Unesc em questões relevantes para a profissão como as relacionadas à formação, regulamentação da profissão e políticas públicas de saúde, participação em projetos e iniciativas, bem como, promover o desenvolvimento da Fisioterapia com a defesa da categoria e os interesses comuns”, comentou.

O coordenador do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), das Clínicas Integradas, Aires Mondardo Júnior, esteve presente na posse, representando a coordenação do curso e a reitoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *