Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Atletas da Unesc conquistam medalhas ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

(FOTO: Divulgação/Agecom/Unesc – Leonardo Arnold Corrêa no centro do pódio)

Com o esporte, como uma das bandeiras institucionais, a Unesc se destacou nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Ao todo, a Universidade conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata, além do Troféu Geral no karatê feminino.

Um dos atletas que subiu ao pódio na competição realizada em Joinville foi o tenista paralímpico, Leonardo Arnold Corrêa, de 22 anos de idade. Nascido em Araranguá, hoje o atleta mora em Criciúma e faz parte do time Unesc/FME/Mampituba. 

Acadêmico da quarta fase de Educação Física, Corrêa voltou para Criciúma com a medalha de ouro da categoria Sete. “Foi um resultado excelente”, resume.

 

(FOTO: Divulgação/Agecom/Unesc)

Outro destaque foi a carateca Carolaini Pereira, que conquistou medalha de ouro na categoria Kata individual. Já a atleta Thayane Teixeira conquistou a prata na categoria Kumite +68. “Nunca em toda a história do Caratê brasileiro alguém tinha conseguido este feito de duas medalhas de ouro, sendo um no Kata e no Kumite”, comenta o técnico e pai de Carolaini, Everaldo Pereira. 

“A Unesc sempre incentiva, não somente os atletas, mas os acadêmicos de outros cursos. A marca Unesc é a marca dos campeões”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *