Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Crea aborda atuação e valorização profissional em atividade da SCT

Atuação do Conselho e importância de capacitação estiveram na pauta (Fotos: Mayara Cardoso/ Agecom Unesc)

A presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), Fernanda Vanhoni, protagonizou, na noite desta quarta-feira (25/10), a palestra “A Valorização Profissional: uma visão Crea-SC e Confea”, na 14ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc.

Recebendo acadêmicos de diferentes cursos de engenharia da Instituição, Fernanda apresentou o trabalho do Conselho aos futuros colegas de profissão, enaltecendo a importância de contarem com uma organização atuante.

“Buscamos destacar aos estudantes o que é Crea, a importância de o conselho fiscalizar, capacitar e valorizar os profissionais desta área, além de atuar mostrando para a sociedade o valor dos profissionais habilitados”, destacou.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Elaine Pavei, é sempre um prazer receber o Crea, um grande parceiro institucional e da categoria. “Temos o Crea SC como um verdadeiro aliado do curso e da Universidade. Temos a felicidade de mais uma vez tê-los como apoiadores da Semana de Ciência e Tecnologia e recebê-los para compartilhar conhecimentos preciosos com nossos estudantes”, apontou.

A diretora regional do Conselho, Kamila Rodrigues da Silva, egressa e professora da Unesc, também compartilhou conhecimentos com os acadêmicos presentes na atividade. “Engana-se quem pensa que nosso trabalho é ficar em frente a um computador. Precisamos de contato, networking, e isso também está entre as oportunidades viabilizadas pelo Crea. Assim, nós nos tornamos uma família com muitos contatos”, garante.

Os serviços oferecidos, as oportunidades disponibilizadas e formas de contato também estiveram na pauta apresentada, além do espaço aberto para questionamentos.

 

Semana de Ciência e Tecnologia

A Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc é patrocinada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea/SC) e recebe apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), além do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação e da Biozenthi.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no https://www.unesc.net/sct2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *