Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Pós-Graduação Unesc é referência em inovação no Ensino Superior

A Universidade oferece 80 cursos de especialização nas mais diversas áreas

Sempre de olho nas tendências do mercado e necessidades da comunidade, a Pós-Graduação Unesc possui uma ampla gama de cursos para os profissionais que buscam uma maior qualificação em suas áreas de atuação. Ao todo, a Instituição oferece 80 cursos de especialização nas mais diversas áreas, sendo 51 deles nas modalidades presencial e semipresencial e 29 na modalidade EAD.

E uma das temáticas mais presentes na Pós-Graduação Unesc, reconhecida em todo o Brasil, é a inovação. Atualmente, a Unesc oferece cursos de pós-graduação com temas relevantes para o profissional do século XXI em diversos campos do conhecimento, como Educação 5.0, Ciências Forenses, Transporte e Atendimento Aeromédico e o novo curso de Web3, Metaverso e Transformação Digital, primeira pós-graduação presencial com essa temática no Brasil.

A escolha dessas temáticas, conforme a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, foi feita de forma estratégica de modo a ofertar aquilo que o mundo do trabalho precisa no que diz respeito a especializações. “A Universidade tem o compromisso de desenvolver talentos na região, com competências para responder às necessidades que o mundo do trabalho precisa. Os tempos atuais solicitam um profissional mais preparado e conectado com as tendências mundiais com foco na transformação do contexto regional. É preciso se atualizar sempre e a busca pelo conhecimento é uma habilidade muito requerida no momento e nos novos tempos que se avizinham”, avalia.

A chegada de novas opções, para Gisele, corresponde ao compromisso da Unesc, que há 55 anos está à frente do seu tempo. “Mais uma vez lançamos formações alinhadas às necessidades do contexto e que levam a marca de excelência da Universidade que se compromete intensamente em tudo aquilo que oferece”, pontua ainda a pró-reitora.

O futuro já chegou

Uma das grandes apostas do momento, o MBA em Metaverso e Transformação Digital, conforme um dos coordenadores da especialização, Jonathan Becker, é fruto de uma pesquisa profunda sobre o assunto. “Juntamente com o professor Marcelo Silva Barcelos, realizamos uma análise abrangente sobre as demandas atuais e futuras do mercado do metaverso, da inteligência artificial e outras tecnologias”, afirma o docente.

O público-alvo da pós-graduação abrange diversas áreas do conhecimento, e é recomendada para profissionais graduados em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Design, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Arquitetura, Gestão e correlatos. “Entendemos que, dada a amplitude das aplicações do Metaverso, é possível e mesmo desejável que os discentes do curso tenham um background formativo diversificado, compreendendo todas as áreas do conhecimento”, explica Jonathan.

As aulas presenciais, de acordo com o coordenador, terão um enfoque prático para que os estudantes possam aplicar os conhecimentos aprendidos de forma direta. “Ao longo das disciplinas, os alunos aprenderão como repensar a linguagem audiovisual do futuro, prototipar produtos para ambientes imersivos, pensar estratégias de publicidade digital programática e recomendação de conteúdo, produzir infográficos interativos, dentre várias outras habilidades necessárias para o profissional do futuro”, declara.

O docente destaca ainda a importância de uma pós-graduação sobre o assunto em um mercado em expansão. “O Sul catarinense se consolidou como um importante polo de tecnologia e inovação e temos na região empresas entre as maiores do Brasil na área de software, além de um ecossistema que demanda profissionais em quantidade e qualidade”, afirma Jonathan, explicando o objetivo da especialização. “Com este curso, pretendemos formar agentes de futuro para atuação protagonista e marcante em contexto de Web3, Metaverso e Transformação Digital na construção de experiências de marca, negócios inovativos, disruptivos e produtos interativos de alta conversão”, conclui.

Ensino completo que transforma

Além da inovação, marca característica da Universidade, a Pós-Graduação Unesc se destaca pelos professores qualificados e com expertise na área, que buscam sempre trabalhar com experiências práticas, auxiliando no processo de aprendizagem dos pós-graduandos. “Temos diversos laboratórios disponíveis para aulas práticas em todas as áreas do conhecimento”, destaca a coordenadora do Setor de Pós-Graduação Lato Sensu da Unesc, Mágada Tessmann.

A docente ressalta ainda as colaborações com empresas e organizações da região, o que auxilia o estudante na vivência profissional. “A Pós-Graduação Unesc destaca-se também pelas parcerias com instituições empresariais, de educação e de saúde, com as quais a Universidade desenvolve os cursos ajustados às demandas e necessidades do mundo do trabalho”, completou.

Um curso que exemplifica bem os diferenciais da Pós-Graduação Unesc é a especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, coordenado pela professora Gislene Camargo. O objetivo do curso é formar especialistas em Psicopedagogia nas abordagens clínica e institucional, por meio de uma postura crítica e interdisciplinar, buscando a relação teoria-prática na construção de alternativas de superação das dificuldades de aprendizagem.

De acordo com a coordenadora, o curso formará ainda em 2023 a sua décima turma, formando psicopedagogos que atuam tanto em clínicas quanto em instituições da região. “O currículo do curso foi pensado com uma carga horária que oferece aos estudantes o embasamento teórico necessário à uma formação de qualidade, além de um total significativo para a prática em dois estágios supervisionados”, destacou a docente, explicando que todos os estágios são supervisionados por uma professora da Instituição.

Gislene afirma ainda que, ao longo dos anos, o curso se consolidou na região e no estado. “Hoje, recebemos estudantes de diversos municípios de Santa Catarina e de fora do estado, além de termos egressos atuando em clínicas, escolas, ONGs e instituições diversas”, comenta a professora, frisando ainda o dinamismo da especialização. “O projeto do curso passa por constantes atualizações, sempre atendendo as demandas regionais e nacionais”, completa.

Portas abertas

A Pós-Graduação Unesc está com matrículas abertas em todos os cursos de especialização, nas modalidades presenciais, semipresenciais e EAD, em parceria com o UOL. Os cursos possuem duração de 10 a 18 meses.

Interessados podem obter maiores informações pelo telefone (48) 3431-2626, ou pelo site oficial da Universidade, que também lista todos os cursos de pós-graduação oferecidos pela Unesc.

Confira todos os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Unesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *