Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Na abertura do ano letivo, Colégio Unesc
apresenta nova diretora

Professores foram recepcionados nesta quarta-feira (08/02). Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc

Com mais de 20 anos de experiência em gestão escolar, a pedagoga e psicóloga, Marcela Gava da Silva, assumiu a direção do Colégio Unesc. Ela foi apresentada ao corpo docente na manhã desta quarta-feira (08/02), durante a abertura da formação pedagógica, que marcou o início do ano letivo na unidade escolar.

Egressa da Unesc, Marcela é formada em Pedagogia e Psicologia, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, além de Gestão Escolar.

“Como queremos continuar oferecendo o que temos de bom, precisamos de novas expertises, olhares que já tenham sido habilidosos em outros espaços para completar a nossa equipe, então trouxemos a Marcela, egressa da Unesc, que vem para somar o nosso time, assumindo a direção geral do Colégio Unesc”, destacou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, durante o ato.

Marcela já iniciou o trabalho há algumas semanas e tem se encantado a cada dia com tudo o que tem presenciado. “Tive muitos convites para diversas escolas ao longo da minha jornada, mas nunca pensei nem na possibilidade de ir na entrevista, mas o convite da Unesc me tocou demais. Vim para cá de coração aberto. Quando saí da sala da reitoria eu pensei que o meu lugar seria aqui. Agradeço demais por esta oportunidade”, contou. 

Encanto

Nos últimos dias, Marcela também acompanhou os pais e os alunos que foram ao colégio retirar o material. “Isso foi o que mais me encantou. Vocês não têm noção do olhar deles ao ver a transformação dos espaços. O sentimento de gratidão por estar aqui. O pai, a mãe, todos elogiando e falando o quanto o espaço está lindo”, disse a diretora ao se dirigir aos professores. 

Conforme a nova diretora, a proximidade com as famílias está entre as suas escolhas.  “Gosto de estar próxima de todos, de olhar para o professor e perceber que ele não está bem naquele dia, o chamando para conversar, buscando entender o que acontece. Estarei inteiramente disposta a ajudar em tudo o que for necessário”, concluiu. 

Em 2022 a função de diretora do Colégio Unesc, que possui 511 alunos atualmente, era exercida por Mainara Cascaes, que passa a ocupar o cargo de Supervisora Pedagógica.

Reforma e ampliação

Os alunos e profissionais do Colégio Unesc terão muitas surpresas em 2023 no que diz respeito à infraestrutura. Entre as novidades, está a mudança da secretaria, que passa para um novo local, no Bloco T, em uma sala diferenciada, com ainda mais qualidade e novo mobiliário. 

A reforma também abrange o telhado, a drenagem, além da troca do paver. “Neste ano, a nossa Universidade completa 55 anos e nela está inserido um colégio que possui 30 anos com um grande legado. Iniciamos 2023 dando a estrutura que consideramos de valor para oferecermos o melhor para os alunos”, destacou a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Confira a galeria de fotos neste link.

A parceria com os professores, de acordo com a reitora, será fundamental para a definição dos próximos passos na evolução do Colégio. “Além da infraestrutura, os nossos professores precisam nos alimentar das necessidades, das suas impressões, daquilo que enxergam, nos ajudando nesta construção. Mas, não se faz educação somente com infraestrutura, precisamos de um projeto pedagógico absolutamente transformador, porque esta é a nossa palavra: queremos uma educação transformadora, desde o primeiro ano até os cursos de graduação, mestrado e doutorado. Não há processo formativo, com a melhor estrutura, se não tivermos os professores e as professoras encantados pelo processo de ensinar. Esta é a primeira condição para estar aqui: tem que se encantar.  A sala de aula é o melhor palco, a melhor bandeira e o melhor microfone do professor”, completou.

A Pró-reitora de Ensino (Proen), Graziela Amboni, também se dirigiu aos professores, para quem deixou um recado. “Os professores entram na vida destas crianças em um processo não só de acompanhar, mas também influenciar na personalidade. Tudo que os professores falarem estará influenciando a vida desses alunos. Além de uma boa estrutura, de uma boa proposta pedagógica, que sabemos que todos os professores têm para oferecer e contribuir para novos conhecimentos, vocês também vão influenciar nas escolhas que eles farão daqui para frente. Então o poder que os professores têm nas mãos para mudar a sociedade é gigantesco”, citou.

Múltiplas experiências 

Além do horário regular das aulas com um time de professores altamente qualificados, quem estuda no colégio ainda recebe atendimento pedagógico. A estrutura da escola ainda abriga o UnescTec, formação técnica da Universidade que desde setembro de 2020 oferece oportunidades para a ampliação da formação com entrada rápida no mercado de trabalho, um modelo que faz parte do novo Ensino Médio, no qual a oferta de carga horária com formação prática é obrigatória.

Matrículas 

O Colégio Unesc segue com as matrículas abertas para todas as séries, com os atendimento das 12h às 18h, na sala 006 do Complexo Esportivo e pelo (48) 3431-2530.

O Ensino Fundamental do Colégio Unesc atende alunos do 1º ao 5º ano, das 13h20min às 17h20min e de 6º a 9º ano, das 7h25min às 11h50min. Já os alunos de 1ª a 3ª série do Ensino Médio, estudam das 7h25min às 11h50min, além de duas tardes por semana, das 13h05min às 17h30min. As aulas iniciam já na próxima segunda-feira (13/02).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *