Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Werner Schünemann compartilha experiências em bate-papo com acadêmicos na Unesc

A carreira, as inspirações, planos para o futuro e as percepções de Werner Schünemann sobre diferentes assuntos fizeram parte das conversas do ator, diretor e escritor em visita à Unesc nesta segunda-feira (26/09). Werner esteve na Universidade especialmente para o lançamento da sua primeira obra como autor, o romance “Alice deve estar viva”. O lançamento do livro e o bate-papo com o autor foram promovidos pelos cursos de Artes Visuais, Letras e Teatro da Unesc.

Com 44 anos de profissão, Werner traz na bagagem uma extensa história no teatro, na televisão e no cinema. Ele, que se prepara para gravar o 47º filme, se alegra pela profissão que escolheu e, ainda mais, por estar ingressando em um novo universo oficialmente. “Tenho muitos cadernos com ideias e histórias escritas, mas esta é a primeira publicada. Sou um leitor assíduo e por isso me dá tanto prazer lançar meu próprio livro. Como ator também me realizo, já que nesta profissão nós não repetimos se quer um dia da mesma forma, estamos sempre fazendo algo inédito, assim como me lançar no mundo da escrita”, pontuou.

Após ouvir um pouco da experiência de Werner, o ator e acadêmico de Artes Visuais da Unesc, Gustavo Marcos Fernandes, fez questão de deixar seu agradecimento ao ídolo e evidenciar a influência de Werner na escolha profissional. “Sou um fã de muito tempo e a sua atuação me inspirou muito a ser ator também, especialmente ao assistir A Casa das Sete Mulheres. Assim como és inspiração para mim, tenho certeza que és para muitos jovens atores brasileiros e, portanto, gostaria de saber qual o seu sentimento em relação a isso”, questionou, da plateia.

Ao responder o autor agradeceu o carinho e evidenciou a responsabilidade que sente com relatos como este. “Me sinto lisonjeado ao ouvir isso. Influenciar pessoas é algo muito sério e eu desejo que eu continue sempre fazendo por merecer tamanha admiração”, respondeu.

Antes do evento oficial, o ator foi recebido pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ao lado de colegas da gestão e coordenadores dos cursos que protagonizaram o lançamento. Para Luciane, foi uma honra receber o conterrâneo gaúcho que preza pela cultura e escolheu a Universidade para falar sobre sua obra. “Que alegria conversar com um profissional tão inteligente e que passa a fazer parte da nossa história também. É uma honra oferecer esse contato aos nossos alunos para que possam extrair o máximo dessa experiência”, destacou.

Após o bate-papo, Werner autografou livros e tirou fotos com acadêmicos, professores, colaboradores e visitantes.

 

Confira a Galeria de Fotos completa da visita de Werner à Unesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *