Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Blog

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis participaram do 10º Salão de Iniciação Científica

Alunos apresentaram pesquisas realizada durante o semestre sobre empresas familiares (Foto: Isabela Thomé)

Acadêmicos da sexta fase do curso de Ciências Contábeis participaram nesta semana do 10º Salão de Iniciação Científica (SIC), na disciplina de Contabilidade e Governança Corporativa nas Empresas. Eles apresentaram, em formato de banner, as pesquisas realizadas durante o semestre que culminaram na produção de um artigo científico.

Divididos em 12 grupos, os alunos pesquisaram três empresas familiares de segmentos diferentes da região Sul do estado e elaboraram um questionário a ser respondido pelas corporações, relacionado ao tema das boas práticas de governança corporativa. Entre eles, estão a transparência, a prestação de contas, a responsabilidade social corporativa, a equidade e o processo sucessório.

O professor do curso de Ciências Contábeis, Sérgio Mendonça da Silva, afirmou que esta é uma ferramenta importante para o desenvolvimento dos acadêmicos. “É uma iniciação científica que o curso promove para colocar os alunos na linha da pesquisa e é importante para eles conhecerem a realidade e o dia-a-dia de uma empresa familiar”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *