Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc participam da Obmep Mirim

Prova da primeira etapa das Olimpíadas Mirins de matemática foi aplicada nesta segunda-feira para as turmas do 2º, 3º, 4º e 5º do Ensino Fundamental (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Chegou a hora da “prova dos nove” para os alunos do Colégio Unesc do 2º, 3º, 4º e 5º do Ensino Fundamental. É o momento dos estudantes mostrarem o conhecimento através da competição científica mirim da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Nessa segunda-feira (28/08) os estudantes responderam a avaliação com com 15 questões objetivas de múltipla escolha da primeira fase da Obmep Mirim, competição de matemática dedicada a alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

“A Olimpíada Brasileira de Matemática contribui para estimular o estudo da Matemática, por vezes, revelando talentos, criando um ambiente que também favorece a motivação, pois os alunos têm a oportunidade de serem desafiados por meio das questões apresentadas nas provas, resultando em melhor aprendizado e ainda tendo a oportunidade de testar o conhecimento de conteúdos que fazem parte do currículo escolar”, avaliou a diretora do Colégio, Marcela Gava da Silva

Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, Patrícia Stanger Cardoso, a prova é também um desafio para descobrir como a escola está ranqueada. “A matemática no Colégio Unesc ocorre de forma lúdica para tornar ainda mais atrativo o processo de aprendizagem, através de jogos em sala de aula, uso de material concreto e games educacionais com missões a serem realizadas na plataforma digital. A olimpíada Mirim é mais um capítulo importante na formação dos nossos alunos dos anos iniciais que tem como objetivo continuar estimulando a matemática de forma criativa e prazerosa, aproximando cada vez mais os alunos neste componente curricular”, explicou.

A Olimpíada Mirim Obmep é dividida em dois níveis, sendo o Mirim 1 voltado para os alunos do 2º e do 3º anos e o Mirim 2 para os estudantes do 4º e do 5º anos, ambos do Ensino Fundamental. Só os classificados na primeira etapa participam da segunda avaliação que acontece no próximo dia 9 de novembro, em uma quinta-feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *