Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Saúde

Unesc recebe Conferência Municipal
da Pessoa com Deficiência

Encontro ocorreu nesta terça-feira (31/10) e reuniu autoridades para debater o tema. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

O “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil Mais Inclusivo”, foi debatido nesta terça-feira (31/10), durante a 5ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada na Unesc. 

Além disso, a iniciativa, tratou dos eixos temáticos: “Estratégias para Manter e Aprimorar o Controle Social, Assegurando a Participação das Pessoas com Deficiência”; “Garantia do Acesso das Pessoas com Deficiência às Políticas Públicas e Avaliação Biopsicossocial Unificada”; “Cidadania e Acessibilidade” e “Financiamento da Promoção de Direitos da Pessoa com Deficiência”.

A Unesc passou a ocupar assento no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Codec) em 1995 e, desde então, contribui com ações voltadas ao tema.

A pró-reitora de Ensino da Unesc, Graziela Amboni, que representou a gestão da Universidade, enfatizou que a reitora Luciane Ceretta tem as defesas da causa das pessoas com deficiência como algo importante na Instituição. “É uma temática que ela dá extrema atenção. Temos, inclusive, um setor que apoia a questão da aprendizagem da pessoa com deficiência intelectual, além de várias outras esferas que têm foco em amparar as necessidades na medida do possível para o acesso na Unesc”, citou.

Durante a Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência também foram eleitos os delegados que irão representar e defender as propostas de Criciúma na Conferência Estadual, que deve ocorrer em março de 2024. 

“O evento desempenha um papel significativo na criação de uma sociedade mais inclusiva e na promoção dos direitos das pessoas com deficiência. A participação e o apoio a esta conferência são fundamentais para o progresso contínuo em direção a um país mais igualitário e acolhedor para todos”, falou o presidente da Comissão, Aires Mondardo Junior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *