Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
CRIO

Unesc promove tarde de imersão ao mundo da Inovação para grupo de colaboradores

Encontro teve início com um tour pelas dependências do Crio com o intuito de conhecer a estrutura e alguns projetos já instalados (Fotos: Éverton Horacio/Agecom/Unesc)

Um grupo de colaboradores da Unesc participou de ação no Centro de Inovação Criciúma (Crio) com o objetivo de incluir os participantes no universo da inovação. Trata-se de um projeto coordenado pelo Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH) e pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Universidade.

No início do evento, os participantes realizaram um tour guiado e, após conhecerem o local, assistiram a uma palestra com o agente de Inovação da Unesc, Christian Engelmann, que contextualizou o papel da inovação ao longo de diferentes períodos da vida humana, por meio do tema “O que é inovação?”. Além disso, participaram das mediações, as mentoras de inovação da Aditt, Julia Daminelli e Jaqueline Bitencourt. A gerente de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, Elenice Padoin Juliani Engel, foi a responsável por concluir a participação dos colaboradores envolvidos.

De acordo com Christian Engelmann, há algum tempo se pensava em criar estratégias, processos e cursos para o público interno da Unesc. 

“Pensamos esse encontro para ser algo simples, sem complexidades, mas efetivo. Trouxemos os colaboradores para dentro da nossa casa, falamos dos conceitos iniciais do que é inovação e apresentamos o que fazemos de inovação”, pontua. 

 

Ações constantes

A responsável pelo Setor de Capacitação e Desenvolvimento do DDH, Fernanda Medeiros, explicou que existem ações para capacitar os colaboradores ao longo do ano, por meio do programa interno PRO-ADH.  

“Nós temos eixos por meio dos quais trabalhamos as capacitações. Um deles é a inovação, e então entra essa formação de hoje para os colaboradores. Para apresentar as novidades e o que a Unesc faz nesta área, para que eles conheçam mais, se interem desses assuntos e possam avaliar com esse pensamento inovador”, destaca.

Ainda de acordo com Fernanda, a intenção é que os colaboradores se envolvam nesse propósito que é a inovação e, possam, além de propor melhorias para os respectivos ambientes de trabalho, trazer nas atividades o sentimento e pensamento inovador.

Ao todo, cerca de 20 pessoas participaram da primeira edição do projeto. Fernanda ressalta ainda que outras pessoas terão a mesma experiência no dia 17 de setembro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *