Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Curso Básico de Cuidador de Idosos é realizado na Unesc em parceria com a Credisol

Primeiro encontro abordou temáticas básicas como curativos, cuidados com estomias e transporte seguro (Fotos: Agecom Unesc)

Aproximadamente 100 pessoas da região estão tendo a possibilidade de se qualificar gratuitamente para atuarem como cuidadores de idosos. Isso é possível graças à parceria da Credisol com a Unesc para a oferta do Curso Básico de Cuidador de Idosos. A proposta já está na segunda edição em atividade, antes mesmo da conclusão das atividades da primeira turma, tamanho o sucesso da iniciativa.

O curso que leva a marca da Unesc Level conta com 10 encontros de quatro horas, sempre aos sábados pela manhã, sendo oito encontros com aulas expositivas dialogadas, com professores de diversas áreas e duas aulas práticas no laboratório de habilidades.

Conforme a coordenadora do setor de Pós-Graduação Lato Sensu Unesc e Unesc Level, Mágada Tessmann, a Universidade foi procurada pela Credisol para firmar a parceria, por meio da qual a empresa arca com os custos do curso e a Unesc oferece o ensino de excelência.

“O projeto foi montado com aulas de noções básicas como a importância da administração correta de medicamentos, alimentação adequada e noções de higiene. O participante vai aprender, por exemplo, como dar um banho na cama”, explica.

A primeira aula da turma 2 foi realizada já no último sábado (6/07). A abertura foi realizada pelo professor Marlon Gonçalves Zilli, supervisor do setor de Pós-graduação e da Unesc Level, que apresentou o curso, a Unesc, a Credisol e enfatizou as boas-vindas à Universidade.

No mesmo dia, a turma 1 contou com ensinamentos sobre primeiros socorros básicos para pessoas leigas na reanimação cardiorrespiratória e manobra do desengasgo, curativo simples, cuidado básicos com estomias, transporte seguro e colocação em cadeira de rodas, além de administração de medicação oral e subcutânea, banho de leito, higiene e conforto, mudança de decúbito e cuidados com a pele.

 

Encontro Turma 1:

Encontro Turma 2:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *