Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc inicia comemorações dos 56 anos 

Colaboradores e acadêmicos se reuniram na tarde desta quinta-feira (20/06) para o corte do bolo e o “Parabéns a Você” (Foto: Daniela Savi e Décio Batista/Agecom/Unesc)

Aniversário precisa ter bolo e “Parabéns para Você”. Foi assim que a Unesc iniciou as comemorações dos 56 anos de existência na tarde desta quinta-feira (20/06). Com uma “festa junina”, colaboradores e acadêmicos se reuniram no Bloco Administrativo para a celebração. 

As comemorações terão continuidade no sábado (22/06), dia da criação da Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), que deu origem à Unesc.

“Não sei se há algo com tanto significado quanto nos reunirmos para comemorar os 56 anos de uma Universidade forte, absolutamente imersa na região, comprometida com o desenvolvimento humano em primeiro lugar e, por consequente, social e econômica. Com a  Pesquisa de qualidade. O Ensino de graduação cada vez mais alicerçado em bases sólidas com a Extensão comunitária, a prestação de serviços e espaços onde cada um de nós pode exercer a nossa diversidade e a nossa autonomia”, comentou a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

“Temos uma grande Instituição para cuidar, já que ela nos permite cuidar da vida de tantos estudantes. A Unesc foi muito bem organizada ao longo dos anos por quem nos antecedeu. Por mais que tenhamos desafios a serem superados, ela caminha com leveza e temos orgulho de dizer que trabalhamos aqui e que aqui fizemos o melhor que podemos”, acrescentou.

A reitora ainda disse o que imagina para o futuro da Instituição. “Imagino que a Unesc continue sendo a  mesma daqui a 56 anos, porém no seu tempo. Temos hoje uma Universidade pujante, referência no estado e no país. Além das questões acadêmicas, o que temos de mais precioso somos nós que construímos todos os dias novos e melhores espaços para estudantes e colaboradores”, pontuou.

Ao lado dos estudantes

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Caion Alves, reforçou, no encontro, a importância e a mudança de vida que a Unesc proporciona na vida das pessoas. Paraibano, há quatro anos ele cursa Medicina na Unesc.

“Não é qualquer Instituição que faz 56 anos. Para chegar a este marco, é necessário carregar nas costas muito trabalho, muita força de vontade, o que é muito apreciado por nós estudantes. Toda a história desta Universidade Comunitária começa com o desejo emanado do povo pelo conhecimento no qual cada tijolo é colocado por meio da força de vontade da comunidade para que essa Instituição esteja presente e comemore 56 anos. Nós, como acadêmicos, somos agradecidos a todos que fazem parte da história, que construíram o passado, que ocuparam as posições que ocupamos hoje”, citou.

“Há quatro anos, quando vim para a Unesc, durante a pandemia, me deparei com uma situação de escolha, pois quando cheguei aqui recebi a notícia que eu passei em uma universidade da minha cidade, na Paraíba, e eu resolvi ficar aqui. E hoje eu vejo que foi a escolha correta e me orgulho de fazer parte da Instituição e de toda essa história. Um pouco desses 56 anos tem a minha parte e a parte de cada um de nós”, relatou Alves.

Uma das pessoas que contribuíram e seguem contribuindo com a Unesc é o ex-reitor e atual assessor da Reitoria, Edson Rodrigues, que estava no comando da Instituição quando foi elevada à Universidade. 

“A cada momento desta história, estiveram à frente da Instituição pessoas maravilhosas. O respeito tem sido ensinado pela Unesc não só para os internos, mas para toda a comunidade. Somos todos peregrinos, não só no mundo, mas aqui também. Peregrino significa ‘através do campo’. Alguns passam pela vida como turistas, apreciando o que está fora, mas peregrino não é turista e sim caminha olhando para dentro de si, buscando no mais fundo do coração o significado da sua vida aqui. Quero tratar todos como amigos, companheiros, peregrinos da Unesc”, ressaltou.

Extensa programação

A Unesc preparou uma grande programação para festejar os 56 anos de história, que serão completados no próximo sábado (22/06). Diversificada e rica em atividades, as ações contemplam  diversos eventos no campus e pela cidade de Criciúma.

A programação ocorre das 9h às 12h30min do sábado com ações de saúde; atividades culturais; brinquedos para as crianças, entre outras iniciativas que ocuparam a Praça Nereu Ramos, no Centro da cidade. Além disso, a manhã de sábado contará com uma carreata com concentração no estacionamento da Universidade a partir das 9h. Com veículos decorados, os participantes percorreram as principais ruas de Criciúma rumo à Praça Nereu Ramos. 

Já no sábado à tarde, a Unesc estará presente no Estádio Heriberto Hülse, com ação de chute ao gol no pré-jogo entre Criciúma x Botafogo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. 

Programação do aniversário dos 56 anos da Unesc:

Sábado (22/06):

Das 9h às 12h30min, na Praça Nereu Ramos

Ações de Saúde;

Atividades Culturais

Brinquedos para as crianças

Praça Nereu Ramos

Carreata a partir das 9h, concentração às 9h no estacionamento da Unesc.

13h

Ação no Estádio Heriberto Hülse, com ação de chute ao gol no pré-jogo entre Criciúma x Botafogo.

Confira a galeria de fotos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *