Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Programa Exercício Físico e Asma
retoma atividades na Unesc

As inscrições para novos participantes já estão abertas (Fotos: Divulgação/Agecom/Unesc)

O Programa Exercício Físico e Asma retorna neste ano de forma mais ampla e captando novos participantes. O objetivo dos professores do Grupo de Estudos e Pesquisa em Promoção da Saúde (Gepps), da Unesc, com o apoio da Secretaria da Saúde de Criciúma, é oferecer melhor qualidade de vida e auxiliar no controle das crises de asma por meio da prática de exercício físico e avaliar o impacto da atividade em crianças e adolescentes com asma.

O programa acontece em conjunto entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o curso de Educação Física da Unesc, sendo o professor responsável Joni Marcio de Farias. O programa ainda conta com a colaboração das estudantes do curso de Educação Física, com bolsa de Iniciação Científica, Maria Eduarda Westrup Apolinário e Alissa Melo Tolfo, além de uma acadêmica e uma profissional de Educação Física voluntárias, Amanda Borges Mendes e Adriane Brogni, respectivamente.

“Sabemos que pequenas mudanças fazem grande diferença para alcançar um estilo de vida mais saudável. Nossa proposta é melhorar o quadro clínico dos participantes. Em 2023, atendemos cerca de 15 crianças e adolescentes com atividades aquáticas, treinamento funcional e práticas esportivas. Nossas atividades são desenvolvidas com ludicidade para melhor atender o nosso público”, explicou a orientanda do Programa de doutorado de Pós-Graduação Saúde da Criança e Adolescente (PPGCA) da universidade paranaense, Eduarda Valim Pereira.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, diretamente pelo WhatsApp do Programa no número (48) 9 8839-3870. Por este canal é possível tirar todas as dúvidas, fazer o agendamento para primeira avaliação e agendar as atividades a serem realizadas.

A partir do momento que os responsáveis pelas crianças entrarem em contato com o programa, já é feita a seleção automática. A previsão para início das atividades esportivas é para a primeira semana de maio.

Os pais e responsáveis interessados em inscrever seus filhos devem também acessar o link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/19DCgu0dGAOdxbcbV-eoKp0sxZPSlrll-XKKkT_MMyH4/prefill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *