Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Projeto de Extensão beneficia jovens do Bairro da juventude

Uma das metas do projeto é alcançar alguns Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) (Fotos: Divulgação/Agecom/Unesc)

    O projeto de Extensão “Empreendedorismo e Plano de Negócios: Ações Direcionadas à Capacitação de Jovens e Adolescentes do Bairro da Juventude”, já tradicionalmente realizado pela Unesc, iniciou, nesta semana, a 14ª edição da ação.

    As atividades do projeto são realizadas no Centro de Educação Profissional localizado no Bairro da Juventude, para alunos com idades entre 15 e 18 anos, do curso de Mecânica Automotiva.

    Para o período de 2024, há uma estimativa de aplicar o foco no desenvolvimento de lavações automotivas, voltado para o desenvolvimento sustentável, que busca utilizar água proveniente da chuva e energia renovável. Além disso, dez itens de cada veículo beneficiado poderão receber revisão.

    O projeto foi desenvolvido inicialmente no ano de 2010 e oficialmente iniciado no ano seguinte. Atualmente ele é ministrado pelo professor de Finanças e Planos de Negócios do curso de Administração,  Abel Corrêa de Souza.

    Conforme Corrêa, é de extrema importância a aplicabilidade do projeto para a comunidade escolar do Bairro da Juventude. “Para os inscritos é algo interessante, pois buscamos desenvolver competências além da técnica. Isso inclui, por exemplo, modos transversais de disciplina e ética dentro das disciplinas”, ressalta.

    De acordo com Abel, os Objetivos Sustentáveis que o projeto se propõe em alcançar são os de número 4,5,7,8,10,14,15 e 17. Esses números se referem, respectivamente, aos ODS com as temáticas de Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Energia Limpa e Acessível, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Redução das Desigualdades, Vida na Água, Vida Terrestre, e Parcerias e Meios de Implementação. 

     As oficinas acontecem mensalmente, nas segundas e terças-feiras de cada mês, nos períodos matutino e vespertino. No período matutino, as ações acontecem das 9h30 às 11h30. Já no período vespertino, ocorrem entre 13h às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *