Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Graduandos de Design viajam ao Rio Grande do Sul

Ao todo, cerca de 30 estudantes participaram das atividades em solo gaúcho (Foto: Divulgação/Agecom/Unesc)

      Acadêmicos de diferentes fases do curso de Design, participaram de um workshop no Rio Grande do Sul. O evento é chamado de Design Day, e essa foi a primeira vez que a Universidade marcou presença.

    O objetivo da visita foi apresentar aos estudantes, dois expoentes do design italiano, como, Paolo Trevisan, do renomado escritório Pininfarina. Ele é famoso por seus projetos para automóveis e tecnologias inovadoras. Outra inspiração presente, foi a designer Sara Ricciardi, a qual desenvolve projetos na área do design social, aliando à arte e empatia ao produto. 

    João Luis Silva Rieth, é professor e coordenador do curso e esteve presente na viagem ao estado gaúcho. Segundo ele, trata-se de uma oportunidade única para os graduandos assistirem aos relatos de produções contemporâneas, provenientes de outros contextos sociais e econômicos.

     “Esse evento trouxe diversas personalidades mundiais do setor. É uma oportunidade única para nossos alunos, pois eles, além de apresentar as metodologias, ofereceram tecnologias o que torna o evento muito inovador”, reflete Rieth.

      Ainda segundo o professor, o processo de criação é algo muito interessante, pois envolve diversas áreas do conhecimento. Além de sediar a ação, Caxias do Sul, também sedia uma unidade do Consulado Italiano, sendo essa a instituição organizadora. A viagem citada, ocorreu no dia 25 de março.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *