Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Com apoio de projeto da Unesc, carvoeiros visitam a Casa Guido e fazem a alegria de crianças e adolescentes

Atletas e equipe técnica estiveram na instituição na tarde desta quarta-feira (27/03)

Nos dias que antecedem a primeira partida da final do Campeonato Catarinense, parte do elenco do Criciúma Esporte Clube mudou a rotina de treinamentos e preparações para fazer a alegria das crianças assistidas pela Casa Guido. Na tarde desta quarta-feira (27/03), jogadores e equipe técnica visitaram a sede da instituição para a alegria de todos.

A visita foi mediada pela professora do curso de Farmácia da Unesc, Flávia Rigo, que desde o fim de 2023 participa, junto de acadêmicos, de um projeto de Extensão que leva à instituição atividades das disciplinas de Práticas Integrativas, Fitoterapia e Homeopatia.

Para a coordenadora da Casa Guido, Zulma Pereira Velho, a iniciativa foi um grande presente. “Só podemos agradecer por esse carinho do pessoal da Universidade e do Criciúma. Somos gratos por termos tantas pessoas de bem ao nosso redor, dispostas a fazer o dia dos nossos pequenos mais feliz. Isso faz toda a diferença”, destaca.

Todas as terças-feiras pela manhã, sob o comando de Flávia, o grupo se dedica ao atendimento de crianças, adolescentes e familiares, além de colaboradores e voluntários, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). “Em uma dessas atividades conheci a Elisandra, mãe do paciente Guilherme, de 7 anos. Naquele dia ela comentou que sentia muito por ele ter tido a necessidade de amputar uma das pernas, pois o que mais amava fazer era jogar futebol. Aquilo me tocou muito e nas nossas conversas sempre comentávamos sobre o Tigre e a paixão do Gui pela equipe. Ali surgiu esse desejo de trazê-los para um encontro”, comentou.

Ver a alegria genuína do garoto, assim como de toda a Casa Guido, desde colaboradores, familiares e pacientes, foi um grande presente. “Contei com a ajuda de grandes parceiros para que esse encontro fosse possível. Ninguém faz nada sozinho e eles merecem tanto esse carinho, uma injeção de ânimo em meio aos desafios que enfrentam, né? Somos muito gratos pela parceria do clube e da Casa Guido por nos dar abertura para encontros como esse. Certamente foi marcante na vida de todos”, acrescentou, feliz e emocionada pelo encontro, ainda mais por saber do convite dos jogadores do Clube para que o Gui, apelido carinhoso do amigo, vá até o Centro de Treinamento para bater uma bolinha com os ídolos.

Ele, que enfrenta um caso recidivo e passa por tratamento, usa prótese na perna e não deixa de lado o amor pelo futebol. Se reiventou como atleta e, em jogo na escola, até fez um gol em homenagem aos ídolos nessa semana.

Fizeram parte do grupo que visitou a Casa Guido o técnico Cláudio Tencati, os jogadores Eder, Felipe Vizeu, Fellipe Mateus, Alisson e o mais novo reforço da equipe, Yannick Bolasie, junto do seu gerente Vick Rico Vyas e do tradutor Cleon Scarabelot. Além deles, participaram o assessor de imprensa Celso da Luz, o massagista Jheison Felipe Jovencio da Silva, a assistente social Fabiana Iraci e a estagiária de Marketing Ester Leopoldo Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *