Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Egresso da Unesc é premiado em concurso do Corecon

Gustavo Rosso de Souza ficou com a segunda colocação no 1º Prêmio Acadêmico Catarinense de Economia (Fotos: Divulgação/Agecom/Unesc)

O egresso do curso de Ciências Econômicas da Unesc, Gustavo Rosso de Souza, honrou todo o aprendizado conquistado na graduação e conquistou o segundo lugar no 1º Prêmio Acadêmico Catarinense de Economia (Pace). O destaque foi resultado da pesquisa “Avaliação da Rentabilidade dos Fundos Brasileiros de Investimentos em Ações Separados por Estilo de Gestão e Estratégia”, desenvolvida enquanto acadêmico.

O desenvolvimento do estudo, resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do estudante em 2023, contou com a orientação do professor Ismael Cittadin (In memorian).

“Esta conquista tem um significado especial para mim, não apenas pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também pela oportunidade de contribuir para o avanço do conhecimento na área de mercado de capitais”, destacou.

A participação do orientador ao longo de todo o processo, para Gustavo, foi essencial para o sucesso alcançado. “Gostaria de expressar minha sincera gratidão ao saudoso professor Ismael Cittadin, cuja orientação e inspiração foram fundamentais para meu crescimento acadêmico, mesmo não estando mais entre nós para testemunhar este momento do qual ele faz parte. Além disso, não posso deixar de reconhecer o papel essencial do professor Igor Olsson, cujo apoio como praticamente um co-orientador foi crucial para o desenvolvimento do meu trabalho”, agradeceu Gustavo.

Segundo o coordenador do curso, Thiago Rocha Fabris, o prêmio conquistado foi uma competição focada na avaliação de Trabalhos de Conclusão de Curso de Ciências Econômicas submetidos pelos professores orientadores em todo o estado. “Ficamos muito contentes com relação a este feito e isto sinaliza que estamos na direção correta com foco na formação dos futuros economistas, disponibilizando toda a infraestrutura, teorias e ferramental que o curso e a Universidade oferece, aliada a qualificação do corpo docente, na sua maioria doutores especializados em diversas linhas voltadas para a economia”, comentou, orgulhoso.

A primeira colocação da premiação ficou com Mayara da Mata Moraes, egressa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já Thaynara Letícia Kuhn, da Universidade Regional de Blumenau (Furb), ficou na terceira colocação.

Confira aqui o trabalho premiado na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *