Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Noite de colação de grau marca início de nova trajetória para 48 bacharéis em Direito formados pela Unesc

Jeferson Gonçalves Martins saia todos os dias de Passo de Torres para estudar na Unesc. O trajeto feito de ônibus entre a cidade do Extremo Sul Catarinense e Criciúma era o espaço em que ele aproveitava para acalentar o sonho de  ser um advogado.  Todo o esforço foi recompensado na noite deste sábado (23/03) quando ele, junto dos 48 colegas celebraram a conquista do grau de bacharéis em Direito em cerimônia no AM Master Hall.

A emoção da família de Jeferson também foi sentida pelo advogado Carlos Eduardo Garcez Baethgen, de 77 anos. Formado em 1969, ele manteve a tradição da família, que é gaúcha, e entregou o diploma para a neta pessoalmente.

Ana Karina Baethgen veio de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para estudar na Unesc e já sabe: quer ser advogada criminalista.

O avô, advogado, entregou o diploma para a neta com lágrimas nos olhos. “Foi uma honra entregar o canudo para minha neta, tenho muito orgulho por ela ter escolhido se formar na mesma profissão que eu, e seguir meus passos. Eu desejo, de todo o coração, que ela e seus colegas tenham muito sucesso em suas vidas profissionais”, declarou.

Curso bem conceituado

O agora bacharel em Direito salienta que o curso é recomendado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “É uma grande satisfação poder concluir o curso de Direito da Unesc, uma graduação que tem grande qualidade. Minha experiência no curso de Direito foi muito marcante pela oportunidade de, por meio do Prouni, cursar o ensino superior em uma Universidade Comunitária, além do fato marcante de representar os estudantes no Centro Acadêmico durante a pandemia. Foi muito bom poder contribuir com o curso”, afirma Martins.

Entregar ao mundo do trabalho profissionais preparados como Ana Karina e Jeferson, para a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é mais que um orgulho, é a concretização da missão da Universidade.

“Cada um é o que concebe, o que faz a seu modo, com paixão e baseado em valores, e estes valores lhes moverão, lhes dirão quem são, lhes trarão o real diferencial que determinará o sucesso na carreira profissional de vocês. Desejo que vocês adotem o compromisso com os valores de uma sociedade mais justa e que saibam dar o real valor a cada situação que passar pelas mãos de vocês pela qual irão precisar tomar decisões”.

A convicção de uma formação de excelência na Unesc é respaldada pela coordenadora do curso de Direito e procuradora jurídica da Unesc, Márcia Piazza.

“Nós temos certeza que nossos estudantes seguirão um caminho transformando sua realidade e transformando também o local onde estejam atuando. Essa noite representa uma vitória para eles e para todos nós que fizemos parte dessa trajetória”, comenta.

O curso de Direito nos seus 27 anos, já formou  3.627 profissionais para o mundo trabalho com carreiras como advogados, juízes, promotores, delegados, procuradores, defensores públicos e analistas mediante aprovação nos mais diversos concursos públicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Janete Triches 12 de abril de 2024

      Tenho muito orgulho de ter sido a professora que por mais tempo lecionou no curso de Direito da UNESC. O curso é uma verdadeira escola de cidadania, que prepara jovens de todas as idades comprometidos com as transformações de que tanto a sociedade precisa. Parabéns aos professores, secretárias do curso, estudantes, suas famílias e a UNESC por mais esta conquista.