Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte”: inscrições para as exposições encerram nesta quinta-feira

Interessados em participar podem fazer a inscrição por meio do site. As Mostras iniciam no mês de março (Fotos: Arquivo/Agecom/Unesc)

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex) da Unesc, através da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Dirext), está com inscrições abertas para seleção de projetos expositivos a serem instalados no Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte” em 2024.

O edital 444/2023 é destinado à realização de exposições temporárias de produções artísticas nas diferentes linguagens das artes visuais como: pintura, escultura, desenho e gravura, visando contribuir para a dinamização das atividades culturais da Universidade, consolidando seu papel como centro de formação, reflexão e referência sobre arte para a comunidade acadêmica e público em geral. O Espaço Toque de Arte fica localizado no Bloco Administrativo, gerenciado pelo Setor de Arte e Cultura da Universidade.

“Estamos muito felizes com a abertura do edital e com a possibilidade de continuar estimulando, promovendo,  difundindo e valorizando a arte e a cultura. No ano passado tivemos produções lindíssimas e ricas em detalhes. Esperamos que este ano os artistas nos tragam suas mensagens através dos seus olhares refinados. O nosso campus é o local ideal para a divulgação das belíssimas obras produzidas por artistas da nossa região e desta forma a Universidade segue sua missão institucional, seu caráter comunitário, na defesa do fortalecimento da arte e da cultura”, destacou a diretora da Dirext, Fernanda Sonego.  

Para a coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a Instituição segue cumprindo a missão e políticas de cultura. “Nós trabalhamos com edital de exposições temporárias há muitos anos. Porque acreditamos que é a forma mais democrática de dar essa oportunidade a todas as pessoas que são artistas ou que estão iniciando sua jornada. O Edital é uma oportunidade para apresentarem os seus projetos a serem avaliados pela comissão. A nossa expectativa é bastante alta e esperamos receber projetos do Brasil inteiro”, concluiu. 

O edital 444/2023, está disponivel e as inscrições gratuitas poderão ser realizadas até o dia 8 de fevereiro de 2024, às 23h59min, pelo link do edital unesc.net/portal/espaco-cultural-unesc-toque-de-arte.  Para este ano estão previstas cinco exposições, que contribuirão nas comemorações do 24º aniversário do Espaço que acontece no mês de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *