Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Curso de Design da Unesc alinha parceria com
o Istituto Europeo di Design da Itália

O anúncio detalhado do intercâmbio será divulgado pelos representantes italianos na Aula Inaugural do início do ano letivo (Fotos: IED/Divulgação/Agecom/Unesc)

Conciliando a programação de férias com o interesse do curso de Design da Unesc, o coordenador da graduação, João Luis Silva Rieth, realizou uma visita técnica ao Istituto Europeo di Design (IED), em Milão, na Itália, na última semana.

O coordenador foi recebido na sede da Via Archimede 23 pelas responsáveis pelos processos de mobilidade acadêmica, Serena Selva e Martina Bianchini.

O intuito da iniciativa foi concretizar uma parceria de intercâmbio com a instituição italiana e viabilizar a participação dos acadêmicos nos cursos de curta duração, durante os meses de junho e julho. A proposta será apresentada na Aula Inaugural de 2024, em março próximo, com a participação de representantes italianos pelo google-meet.

Segundo Rieth, o interesse do curso é de estreitar o relacionamento com o Istituto Europeo di Design, por se tratar da maior Rede de Educação Superior no campo criativo a ter mantido um olhar global e uma matriz cultural profundamente italiana desde 1966.

“A experiência formativa mudou ao longo do tempo, mas continua a basear-se num modelo simples e eficaz: combina a teoria com a prática ao conhecimento trazido para a sala de aula por profissionais do mundo do trabalho, ensinando os alunos a estar a um passo à frente, de forma inovadora.

Atualmente, oferece a formação criativa em Design, Design de Moda, Artes Visuais, Comunicação, Artes e Restauração. É uma escola inclusiva e transdisciplinar que utiliza o design como uma linguagem universal para a mudança”, explicou.

Com 11 sedes distribuídas na Itália, Espanha e Brasil, das quais, cinco em Milão, a instituição italiana possui mais de 10 mil alunos. O Istituto Europeo di Design possui parcerias com universidades e academias e são membros das principais redes acadêmicas internacionais, tais como: Cumulus, Elia, WDO. A instituição foi fundada em 1966, e é precursor no ensino do Design na Itália e hoje se constitui em uma referência mundial nos cursos de graduação e pós graduação.

Hora de garantir a vaga na sonhada graduação

Como uma Instituição completa para oferecer a excelência em todos os âmbitos de atuação, a Unesc está preparada para receber os novos acadêmicos. As matrículas para os cursos de graduação da Unesc estão abertas aos interessados em ingressar já em fevereiro. Para iniciar o sonho de entrar na Universidade não é necessário realizar vestibular, com exceção do ingresso no curso de Medicina. Basta ter histórico escolar em mãos, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo. Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o estudante já esteja matriculado, ou seja, é importante que garanta a vaga no curso desejado.

Na página unesc.net/design é possível acessar todas as informações sobre a graduação presencial.

Mais informações sobre ingresso podem ser obtidas pelo contato (48) 9 9915-0433.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *