Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Ciência da Computação na Unesc: presente e futuro promissores aos novos profissionais

Mundo do trabalho oferece demanda exponencial para os talentos formados no curso (Foto: Marciano Bortolin/ Arquivo Agecom)

Com a tecnologia presente em cada vez mais momentos cotidianos, a demanda por profissionais capacitados para lidar e, melhor, criar novas soluções é crescente. Na Unesc, o curso de Ciência da Computação é o caminho ideal para que já tem interesse pela área e vê no universo virtual uma oportunidade promissora de sucesso profissional.

A graduação oferecida na Unesc, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, tem se destacado como escolha sólida para os estudantes que buscam uma formação de qualidade em uma área com demanda em ascensão no mundo do trabalho. “Nosso compromisso é com a formação de profissionais atentos ao cenário, conectados com as demandas da região, mas também preparados para o que mundo solicita. É exatamente isso que temos oportunizado por meio de projetos que já mostram resultados excelentes”, aponta.

Entre as iniciativas que fazem parte do destaque citado pela reitora, de acordo com o coordenador do curso, Luciano Antunes, uma que se destaca é o projeto Unesc Labs. Por meio da iniciativa, empresas da região instalam “filiais” no campus da Universidade, contando com cinco acadêmicos como estagiários e um professor orientador engajados na busca de soluções para problemas reais da empresa.

A iniciativa iniciada em 2022, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, já é case de sucesso e serve de inspiração para outras instituições, tamanho destaque nos resultados obtidos.

“O projeto tem a finalidade de aproximar academia com o setor produtivo e formar talentos a partir dos nossos estudantes em laboratórios dentro da Universidade. Essa aproximação entre os setores é necessária e nos rende aprendizados que ultrapassam o mundo do trabalho e os muros da academia. Os laboratórios são formatados pela empresa para que os talentos sejam formados a partir de uma experiência única. O retorno é muito positivo para todos”, avalia, acrescentando que a região tem grandes empresas com potencial de instalação de novos labs no campus.

Além deste projeto em específico, conforme o coordenador do curso, Luciano Antunes, muitos outros se destacam e oportunizam experiências únicas aos estudantes de Ciência da Computação. “O modelo de ensino chamado de Graduação Multi possibilita que os acadêmicos vivenciem na prática desde a primeira fase a realidade do cenário no qual logo serão inseridos como profissionais. Temos diversas áreas com crescimento latente e oportunidades despontando para aqueles que se destacam”, acrescenta, otimista com uma ascensão cada vez maior de espaços de trabalho para os egressos.

 

Graduação Multi

A virada de chave no modelo de ensino-aprendizagem por meio da Graduação Multi aconteceu há dois anos. O método inovador de ensino oferece aos estudantes a oportunidade ímpar para ampliar as habilidades pessoais e acadêmicas por meio de atividades estimulantes. A nova modalidade de Ensino conecta o ecossistema acadêmico e proporciona aos estudantes uma vivência que só uma Universidade pode oferecer.

Desde então, os discentes são desafiados em atividades como avaliação de qualidade de vida e saúde, interação com comunidades, análise de bairros da região, verificação de acessibilidade em escolas, acompanhamento técnico de obras, dentre tantas outras práticas desenvolvidas dentro e, principalmente, fora de sala de aula e longe dos métodos tradicionais, fazendo com que os estudantes sintam na pele a excelência acadêmica ao se aprofundarem na realidade local.

Na Graduação Multi, os acadêmicos são incentivados a trabalhar em projetos em grupo, em colaboração com professores e profissionais de diversas áreas, como empresas e organizações não governamentais. Dessa forma, eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades como trabalho em equipe, liderança, criatividade e inovação.

 

Oportunidade de garantir a vaga na sonhada graduação

Como uma Instituição completa para oferecer a excelência em todos os âmbitos de atuação, a Unesc está preparada para receber os novos acadêmicos. As matrículas para os cursos de graduação d25a Universidade estão abertas aos interessados em ingressar já em fevereiro. Para iniciar o sonho de cursar uma graduação na Unesc não é necessário realizar vestibular, com exceção do ingresso no curso de Medicina. Basta ter histórico escolar em mãos, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o estudante já esteja matriculado, ou seja, é importante que garanta a vaga no curso desejado.

Na página unesc.net/graduação é possível acessar todas as opções em graduação presencial e os diferenciais de cada um.

Mais informações sobre ingresso podem ser obtidas pelo contato (48) 9 9915-0433.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *