Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc celebra o Dia Internacional da Educação com excelência e oportunidades únicas aos acadêmicos

Universidade Comunitária está preparada para receber estudantes para mais um ano letivo de realização de sonhos (Foto: Arquivo Agecom Unesc)

Que a educação é o que verdadeiramente pode mudar o mundo, ninguém tem dúvidas. O papel da Unesc nesse cenário também é uma certeza: há 55 anos a Instituição transforma cenários por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão em um universo comunitário, plural e democrático. Neste Dia Internacional da Educação (24/01), a Instituição celebra a oportunidade de transformar vidas por meio do conhecimento.

Ao contribuir de maneira significativa para a formação de profissionais competentes e cidadãos comprometidos com o cenário no qual estão inseridos, a Unesc já formou mais de 50 mil pessoas nas mais diversas áreas do conhecimento e, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, transformou o cenário da região por meio da educação.

“Costumamos dizer que não há como imaginar o Sul de Santa Catarina sem a Unesc. A contribuição que a Universidade oferece ao longo desses 55 a nos de história é imensurável em inúmeros aspectos, entre eles a formação de professores; a formação de profissionais de saúde e a oferta de serviços à comunidade. Essas são só algumas, das muitas portas abertas fundamentalmente por meio da educação”, pontua Luciane.

A expectativa da Instituição é de que em 2024 essa transformação possa chegar a ainda mais pessoas. Isso porque a Universidade deve contar com mais de quatro mil contemplados com bolsas do Programa Universidade Gratuita, do governo de Santa Catarina.

“A Unesc sempre foi um lugar para todos e o Programa Universidade Gratuita reforça isso. Progressivamente ele vai contemplar ainda mais estudantes neste ano. Nossa expectativa é muito positiva para construir mais um ano letivo de realização de sonhos”, acrescenta a reitora, que atua ainda como presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e nos conselhos Estadual e Nacional de Educação.

 

Graduação Multi – modelo de transformação da educação

Há dois anos, a Unesc proporcionou uma virada de chave no modelo de ensino-aprendizagem por meio da Graduação Multi, um método inovador de ensino que oferece aos estudantes a oportunidade ímpar para ampliar as habilidades pessoais e acadêmicas por meio de atividades estimulantes. A nova modalidade de Ensino conecta o ecossistema acadêmico e proporciona aos estudantes uma vivência que só uma Universidade pode oferecer.

Desde então, os discentes são desafiados em atividades como avaliação de qualidade de vida e saúde, interação com comunidades, análise de bairros da região, verificação de acessibilidade em escolas, acompanhamento técnico de obras, dentre tantas outras práticas desenvolvidas dentro e, principalmente, fora de sala de aula e longe dos métodos tradicionais, fazendo com que os estudantes sintam na pele a excelência acadêmica ao se aprofundarem na realidade local.

 

Na Graduação Multi, os acadêmicos são incentivados a trabalhar em projetos em grupo, em colaboração com professores e profissionais de diversas áreas, como empresas e organizações não governamentais. Dessa forma, eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades como trabalho em equipe, liderança, criatividade e inovação.

 

Hora de garantir a vaga na sonhada graduação

Como uma Instituição completa para oferecer a excelência em todos os âmbitos de atuação, a Unesc está preparada para receber os novos acadêmicos. As matrículas para os cursos de graduação da Universidade estão abertas aos interessados em ingressar já em fevereiro.

Para iniciar o sonho de cursar uma graduação na Unesc não é necessário realizar vestibular, com exceção do ingresso no curso de Medicina. Basta ter histórico escolar em mãos, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o estudante já esteja matriculado, ou seja, é importante que garanta a vaga no curso desejado.

Na página unesc.net/graduação é possível acessar todas as opções em graduação presencial e os diferenciais de cada um.

Mais informações sobre ingresso podem ser obtidas pelo contato (48) 9 9915-0433.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *