Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Verão Massa Unesc segue com extensa programação de esporte e lazer em Balneário Rincão

Fotos: Karla Pereira / Agecom Unesc

Na estação mais aguardada do ano, o Summer Unesc 2024 já um grande sucesso com participação significativa nas areias da orla de Balneário Rincão. Em seu terceiro final de semana, o público compareceu para mais uma temporada de diversão e ações de promoção à saúde.

Durante toda a manhã, os frequentadores da Zona Norte do Balneário puderam aproveitar diversas atividades de lazer, como caminhada orientada, treinamento funcional, aula de zumba, ritmos, brincadeiras, entre outros.

A estrutura do evento conta ainda com quatro quadras de para prática de beach tennis, futevôlei e vôlei além de brinquedos infláveis que garantiram a diversão da garotada. Entre as diversas opções de atividades, a  Eliete Gonçalves Ramos, moradora de Criciúma, optou pelas aulas de dança. “Tudo que é bom pra saúde e pra comunidade faz bem. E tudo que se faz pra sociedade é interessante. Então é muito bom!”, disse a frequentadora do evento.

Durante todo o final de semana, a equipe da Unesc, entre colaboradores, professores e acadêmicos, atuou de modo a trazer para a comunidade todas as ações com a excelência e dedicação que são a marca registrada da Universidade.

“Como uma Universidade comunitária, a Unesc está sempre em contato com a comunidade e não seria diferente no verão. A Extensão, juntamente com o Ensino e a Pesquisa, é um dos pilares da Instituição. São mais de 200 projetos de Extensão desenvolvidos pela Unesc, os quais contribuem com a sociedade, além de fortalecer as vivências dos nossos acadêmicos. As experiências trazidas, em consonância com o conhecimento teórico, proporcionam aos nossos alunos um conhecimento de qualidade. E o público só tem a ganhar”, enfatizou a assessora da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Sheila Martignago Saleh.

 

Unesc divulga programas de bolsas de estudo no Contêiner Food Park 

Já no Contêiner Food Park, a equipe do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da universidade tirou dúvidas dos visitantes sobre o programa de bolsas de estudos de até 100% direcionadas exclusivamente aos acadêmicos de origem preta, parda e indígena.

Equipe do Neabi Unesc presente na divulgação do programa de Equidade Racial (Foto: Neabi/Unesc)

Desde a sua implementação, no ano de 2022, o Programa de Equidade Racial da universidade já contemplou mais de 200 acadêmicos de diversos cursos que integram a Graduação Multi Unesc.

Além do programa de Equidade Racial, o futuro acadêmico também pode concorrer ao Programa Universidade Gratuita, do governo do Estado de Santa Catarina, que oferece bolsas de estudos de até 100%.

Mais informações sobre os cursos e diferenciais da Graduação Multi Unesc podem ser obtidas na página unesc.net/graduação.

 

Sobre o Verão Massa Unesc

Em parceria com a Rádio Massa FM, no “Verão Massa”, o Summer Unesc, projeto de Extensão da Universidade é uma experiência enriquecedora que busca não apenas ampliar os horizontes do conhecimento, mas também criar memórias inesquecíveis a todos os participantes que buscam lazer e qualidade de vida.  “Em mais um final de semana estamos entregando um projeto inovador, com muitos brindes e proporcionando saúde, lazer e muito entretenimento. Estamos muito felizes com essa parceria e convidamos a todos para participar conosco”, disse a diretora da Rádio Massa FM Criciúma, Carolina Guidi.

As atividades na praia de Balneário Rincão seguem até o próximo dia 28 de janeiro, sempre aos sábados e domingos, das 9 às 12h,  em frente à Passarela Central.

 

Confira a galeria de fotos do Verão Massa Unesc:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *