Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Projeto Golfinho encanta público no Verão Massa Unesc

Promovida pelo Corpo de Bombeiro, com o apoio da Universidade, iniciativa reuniu 80 crianças na orla do Balneário Rincão

Quem passou pela orla do Balneário Rincão neste sábado (13/01), nas proximidades da passarela central, pode conferir uma novidade no segundo fim de semana do Verão Massa Unesc, ação realizada pela Universidade em parceria com a rádio Massa FM. O Projeto Golfinho reuniu cerca de 80 crianças para atividades lúdicas e educativas.

Realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o projeto conta com a parceria da Unesc em todo o Litoral Sul levando conhecimento e muita diversão à criançada.

“Apoiar esta iniciativa orgulha nossa comunidade acadêmica e reforça nosso papel enquanto Universidade Comunitária, sempre conectada às boas causas da região. É um importante projeto que contribui para o bem-estar e a segurança dos veranistas em nossos balneários”, afirma a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

O Projeto Golfinhos oferece orientações sobre os riscos de afogamento a crianças e adolescentes que aprendem brincando. “Além das crianças tornarem-se adultos conscientes sobre os riscos de afogamento, sobre a atividade de prevenção, elas acabam tendo uma cobrança imediata daqueles que os cercam, ou seja, os pais, as mães, os irmãos, de forma que se amplia muito a cadeia de prevenção”, ressalta o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major Renan Fernandes, responsável pelo projeto.

Divididas em quatro arenas, as crianças aproveitaram a manhã de aprendizado e, ao final das atividades, receberam certificado de conclusão e o tradicional banho de batismo dos novos Golfinhos. Em férias no Rincão com familiares, a carioca Adriana Silva Ferraz acompanhou uma neta e duas sobrinhas durante a ação. “Acho que eu aprendi mais do que elas, foi maravilhoso. Estou encantada”, elogiou.

Atividades na orla seguem neste domingo

Neste domingo (14/01) tem mais Verão Massa Unesc, das 9h às 12h, com uma série de atividades físicas e recreativas, além de brindes. Destaque para caminhada orientada, treinamento, espaço para aulas de ritmos, funcional quatro quadras para a prática de beach tennis, futevôlei e vôlei, além de brinquedos para os pequenos. O projeto na orla integra o projeto de Extensão Summer Unesc e segue até o último fim de semana de janeiro.

Container Food Park

As atividades do Summer Unesc iniciaram em dezembro, no Container Food Park, na Avenida Beira Mar. No espaço da Universidade, é possível conhecer mais sobre a Instituição e os cursos oferecidos, além de tirar dúvidas sobre o Programa Universidade Gratuita e participar de sorteios de brindes. As atividades no espaço seguem até 28 de fevereiro.

Desafio Unesc de Beach Tennis

Ainda dentro da programação do Summer Unesc, está prevista a segunda edição do Desafio Unesc de Beach Tennis. As inscrições estão abertas até o dia 28 de janeiro no site oficial: https://unesc.net/beachtennis2024. O torneio está agendado para os dias 3 e 4 de fevereiro.

Hora de garantir a vaga na sonhada graduação

Enquanto ocorrem as atividades na praia, a Unesc já se prepara para receber os novos acadêmicos em 2024. As matrículas para os cursos de graduação seguem abertas aos interessados em ingressar em fevereiro. Para iniciar o sonho de entrar na Universidade não é necessário realizar vestibular, com exceção do ingresso no curso de Medicina. Basta ter histórico escolar em mãos, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o estudante já esteja matriculado, ou seja, é importante que garanta a vaga no curso desejado.

Na página unesc.net/graduação é possível acessar todas as opções em graduação presencial e os diferenciais de cada um. Mais informações sobre ingresso podem ser obtidas pelo contato (48) 999 150 433.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *