Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc realizam provas do Enem 2023

Antes de entrarem em sala de aula, os candidatos foram recepcionados com água, picolé, além do apoio da dieção e corpo docente(Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Como já é tradição nos últimos anos, diretora e professores do Colégio Unesc, recepcionaram no entorno da Universidade, os 50 alunos dos terceiros e segundo anos  para a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023), realizada no início da tarde deste domingo(05/11). Conforme a pontuação obtida, os candidatos podem garantir uma vaga na universidade, em programas do Governo Federal, como o ProUni, Fies e Sisu.

Em Criciúma, o campus da Unesc recebeu cerca de 1.840 estudantes e, segundo estimativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Santa Catarina, a previsão é que cerca de 91 mil candidatos compareçam para a realização das provas.

Neste primeiro final de semana, os estudantes foram desafiados a mostrar seus conhecimentos em 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol) e nas 45 questões de ciências humanas e redação.

“Nossos alunos tiveram uma ótima preparação e o momento serve para acolhê-los e dar força nessa primeira etapa, incentivando-os. Nossa equipe está toda aqui e cada palavra serve de apoio e suporte”, afirmou a diretora Marcela Gava.

Empolgado com o Enem, o aluno do terceirão do Colégio Unesc, Matheus Salvaro Teixeira, destacou que, no ano passado fez as provas apenas como treino. “Este ano  pra valer! Quero cursar medicina, estudei muito, me dediquei o dobro nos conteúdos, participei de todas as aulas do Prepara Enem que o Colégio ofereceu e as minhas expectativas estão muito altas”, comentou.

Também aluna do terceirão, Stephanie Santos já definiu a área do conhecimento, mas ainda está pensativa sobre qual curso escolher. “Meu sonho é estudar tecnologias, vou fazer o Enem para o ano que vem cursar uma faculdade. Estou bem nervosa, mas preparada, já que o Colégio Unesc, neste último ano, nos possibilitou participar de inúmeras prova de conhecimentos”, destacou.

Oportunidade para treinar os conhecimentos

Já pensando no futuro, estudantes do segundo ano também se inscreveram para treinar e ganhar experiência para o ano que vem, quando estiverem concluindo o terceirão.

“Estou fazendo o exame porque quero começar a preparação para o ano que vem, quando realmente será para valer. Quero entrar na universidade e conseguir realizar meus sonhos”, comentou Stefani da Silva Vieira que estava acompanhada pela mãe.

A segunda etapa do Enem 2023 acontece no mesmo local, no próximo domingo(12/11), quando os candidatos farão provas de matemática e ciências da natureza.

Galeria de fOTOS:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *