Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Pró-reitora da Unesc representa as Comunitárias em Fórum Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação

Gisele foi eleita coordenadora do segmento das Comunitárias no Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação, em Curitiba (Fotos: Divulgação)

Em encontro com lideranças acadêmicas de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, foi eleita para a coordenação do segmento das Comunitárias no Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Foprop), em Curitiba. Como vice-presidente do segmento foi eleito o professor Marco Cremona, da PUC Rio de Janeiro.

Gisele participou do evento no Paraná acompanhada do diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Ismael Gonçalves, com quem acompanhou intensa agenda do Fórum, iniciada na segunda-feira (30/10) e finalizada na noite de quarta-feira (1º/11), com a eleição da diretoria executiva, das regionais e dos segmentos.

Para a pró-reitora, esta é mais uma função de grande responsabilidade, sobretudo na representação da Unesc e das Instituições de Ensino Comunitárias na agenda nacional pela defesa da Pesquisa e da Pós-Graduação. 

“Temos um trabalho intenso pela frente em defesa do segmento para o fortalecimento da pesquisa e da Pós-Graduação Stricto Sensu. Estaremos atuando colaborativamente com todas as instituições Comunitárias e também apoiando a Diretoria Executiva do Foprop nas pautas para o fortalecimento da ciência e na formação de mestres e doutores de excelência”, destaca.

 

Representação nacional

O Foprop Nacional será presidido pelo professor Charles Morphy Dias dos Santos, da Universidade Federal do ABC (UFABC); terá como vice-presidente a professora Claudia Regina Xavier, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); como secretária de finanças CleucilIz Magalhães Santana, da Universidade Nilton Lins (UNL); como secretário executivo Carmelo Albanez Bastos Filho, da Universidade de Pernambuco (UPE) e secretária de comunicação Priscila Valverde de Oliveira, da PUC Goiás. A gestão se inicia em janeiro de 2024.

Além da Diretoria Executiva, o Foprop possui outras oito coordenações que incluem cinco regionais, divididas pelas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, e três segmentos de IES, federais, privadas e comunitárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *