Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Clínica Escola de Enfermagem da Unesc vai aplicar cerca de 1.200 doses de vacinas no 28º GAC

Mutirão envolveu mais de 60 pessoas entre professores e acadêmicos do curso de Enfermagem (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Com o objetivo de atualizar as carteiras de vacinação de 400 soldados do 28º Grupo de Artilharia de Campanha “Grupo Severiano Martins da Fonseca” (28ª GAC), a pedido da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, cerca de 60 pessoas, entre professores e acadêmicos do Curso de Enfermagem, estão realizando um mutirão para a aplicação de aproximadamente 1.200 doses de vacinas.

Os atendimentos foram realizados entre os dias 5, 6 e 9 a 11 e seguem entre os dias 16 a 18 de outubro, nas dependências do Quartel. Na oportunidade estão sendo ministradas vacinas contra o Papilomavírus Humano (HPV),  Hepatite B, Adsorvida difteria e tétano adulto (dT), Vacina Tríplice Viral e Febre Amarela.

Segundo a coordenadora da Escola de Enfermagem, Zoraide Rocha, estas ações fazem parte do grande diferencial de uma Universidade Comunitária. “Aqui na Unesc os acadêmicos do curso de Enfermagem, desde a graduação, já vivem a prática assistencial à comunidade e a importância da vacinação e da prevenção, além de já estar aplicando o conhecimento teórico na prática do dia a dia profissional”, explicou.

Para o estudante da décima fase, José Antônio Teixeira de Souza esse é um serviço essencial a toda a população. “Isso é fruto do aprendizado que adquirimos ao longo dos cinco anos de academia e que nos possibilita levar saúde a toda a comunidade”, comentou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *