Com o objetivo de atualizar as carteiras de vacinação de 400 soldados do 28º Grupo de Artilharia de Campanha “Grupo Severiano Martins da Fonseca” (28ª GAC), a pedido da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, cerca de 60 pessoas, entre professores e acadêmicos do Curso de Enfermagem, estão realizando um mutirão para a aplicação de aproximadamente 1.200 doses de vacinas.
Os atendimentos foram realizados entre os dias 5, 6 e 9 a 11 e seguem entre os dias 16 a 18 de outubro, nas dependências do Quartel. Na oportunidade estão sendo ministradas vacinas contra o Papilomavírus Humano (HPV), Hepatite B, Adsorvida difteria e tétano adulto (dT), Vacina Tríplice Viral e Febre Amarela.
Segundo a coordenadora da Escola de Enfermagem, Zoraide Rocha, estas ações fazem parte do grande diferencial de uma Universidade Comunitária. “Aqui na Unesc os acadêmicos do curso de Enfermagem, desde a graduação, já vivem a prática assistencial à comunidade e a importância da vacinação e da prevenção, além de já estar aplicando o conhecimento teórico na prática do dia a dia profissional”, explicou.
Para o estudante da décima fase, José Antônio Teixeira de Souza esse é um serviço essencial a toda a população. “Isso é fruto do aprendizado que adquirimos ao longo dos cinco anos de academia e que nos possibilita levar saúde a toda a comunidade”, comentou.