Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Inscrições para Mestrado em Direito estão abertas na Unesc

Candidatos devem se atentar aos prazos de inscrição se quiserem concorrer à uma das 30 vagas para 2024 (Foto: Arquivo Agecom)

A Unesc, por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), está com processo seletivo do Mestrado em Direito para o período letivo de 2024. Os interessados devem realizar a inscrição até as 23h59 do dia 20 de outubro, através do e-mail selecaoppgd@unesc.net. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para ingresso, sendo dezesseis vagas para estudos na temática “Direitos Humanos, Cidadania e Novos Direitos” e quatorze vagas para “Direito, Sociedade e Estado”.

De acordo com a área de estudos escolhida, os inscritos poderão ser orientados por profissionais como Antonio Carlos Wolkmer, Daniel Ribeiro Preve, Débora Ferrazzo, Fernanda da Silva Lima, Giovana Ilka Jacinto Salvaro, Gustavo Borges, Ismael Francisco de Souza, Jackson da Silva leal, Reginaldo de Souza Vieira, Rodrigo Goldschmidt e Yduan Oliveira May.

A seleção dos candidatos(a) se dará em três etapas, sendo elas a análise do Curriculum Lattes, análise da proposta de intenção de pesquisa e entrevista (incluindo o memorial descritivo). Todas as etapas serão desenvolvidas sob a responsabilidade da Comissão do Processo Seletivo 2023-2024, previamente designada nos termos regulamentares do PPGD. 

Reginaldo de Souza Vieira é coordenador de PPGD e ressalta que o mestrado em Direito possui parcerias com Universidades e Redes de Pesquisa da América Latina, Europa e continente africano. “No Brasil, o PPGD possui parcerias com mais de 20 programas de pós-graduação e com diversas redes de pesquisa em direitos humanos que envolve 12 programas de pós-graduação em cinco regiões do Brasil e é coordenado pelo PPGD/Unesc”, lembra o coordenador.

Vieira destaca ainda, que a Universidade tem meios de financiamento. “Estes meios se dão em forma de parcelamento das mensalidades. Além disso, o PPGD conta número de bolsas e taxas dos órgãos de fomento como a(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e da Fundação de amparo à pesquisa e inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)”.

O coordenador lembra que o edital está aberto para graduados em Direito e áreas afins, desde que sua proposta de pesquisa tenha vínculo com a área de concentração e linhas de pesquisa do programa. 

O edital completo, pode ser acessado no endereço https://drive.google.com/file/d/1pHKf4AJYIppuPpGdNe2Zd_e2tSsl0_Jl/view?usp=drive_link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *