Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Evento híbrido aborda aplicação de teoria no dia a dia das organizações

“Pesquisa e Teoria da Agência Comportamental” foram abordadas pelo pesquisador Jeferson Lana, da Univali (Fotos: Mayara Cardoso)

A conexão entre a teoria e a prática dentro das pequenas e médias empresas foi foco da aula desta terça-feira (22/08) do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da Unesc. Para abordar a temática, a Universidade recebeu virtualmente o professor e pesquisador da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Jeferson Lana.

Jeferson atua no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGCA) e no Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) e compartilhou com o grupo a experiência adquirida em sua atuação enquanto professor, pesquisador e consultor.

A palestra teve parceria com o curso de Ciências Econômicas da Unesc, o Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e de Inovação e o Grupo de Pesquisa em Estratégia, Competitividade e Desenvolvimento (GEComD).

A partir da temática “Pesquisa e Teoria da Agência Comportamental: Uma Revisão e Agenda de Pesquisa”, Jeferson apontou aos presentes as suas percepções a partir da necessidade encontrada por ele de buscar uma teoria que se adequasse ao tipo de negócio com os quais ele e a maioria dos alunos estavam lidando: pequenas e médias empresas.

“Isso porque sempre me preocupou a fala de que ‘teoria e prática não coadunam’. Acredito que para alguém chegar a essa conclusão é porque falta teoria, falta prática ou faltam ambas”, destacou, acrescentando que se dedicou a encontrar a teoria mais adequada e próxima ao seu objeto de estudo.

Conforme o professor do PPGDS, coordenados de curso de Ciências Econômicas e do Observatório e um dos organizadores, Thiago Fabris, o encontro, aberto ao público, foi uma excelente oportunidade de aprendizado para todos os envolvidos. “A experiência do convidado na área da Pesquisa e na atuação mercadológica foi imprescindível para que o assunto se tornasse palpável e despertasse o interesse dos envolvidos”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *