Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Agenda

Vereadores de Osório visitam o Iparque e as Clínicas Integradas

Os parlamentares foram recebidos pelos colaboradores da Universidade durante visita que ocorreu nesta semana

Uma comitiva composta pelos vereadores de Osório (RS), liderada pelo presidente da Câmara, vereador Miguel Calderon, pelo vice-presidente, vereador João Pereira, além do diretor administrativo do Legislativo, Nézio Dias Marçal, e o assessor jurídico da Casa, Roberson dos Reis, visitou o Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) nesta semana. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura do Parque e explorar possibilidades de parcerias para o desenvolvimento tecnológico e econômico da região.

A comitiva percorreu as instalações do local, conhecendo os laboratórios e os centros de pesquisa. A oportunidade permitiu aos vereadores entenderem o funcionamento do Iparque e como a Unesc tem contribuído para o desenvolvimento da região. Os visitantes estiveram também nas Clínicas Integradas da Universidade.

O Iparque é um ambiente inovador, que visa fomentar a interação entre a Universidade, empresas e a comunidade, impulsionando a Pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias. 

 

O Iparque

Instalado em uma área de mais de 900 mil metros quadrados, o local dispõe de 30 laboratórios e mais de 6,2 mil metros quadrados de área construída, onde atuam cerca de 60 profissionais altamente qualificados que prestam serviços para órgãos públicos e privados, além de contribuir com o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Inovação.

O espaço é composto pelo Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas (Ipat); o Instituto de Engenharia e Tecnologia (IDT); o Instituto de Alimentos (Iali), além da Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios (Itec.in), do Centro de Pesquisa e Estudos Ambientais (Cpea) e do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo).

“O Iparque é o maior e mais completo parque tecnológico da região Sul de Santa Catarina que possui a essência de uma Universidade Comunitária que completa 55 anos em 2023. Por meio de profissionais altamente qualificados e de um ambiente composto por tecnologia de ponta, presta diversos serviços que contribuem com o desenvolvimento de nossa região. Além de toda a contribuição com a comunidade, o Parque Tecnológico também está voltado à construção do conhecimento, uma vez que professores e alunos fazem parte do corpo técnico e atuam em pesquisas nas mais diversas áreas”, enfatiza a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *