Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc participam da
formatura do Proerd

Mais de 1.400 crianças das redes Municipal, Estadual, Federal e particular participaram (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Nem mesmo a chuva e o frio impediram que os 35 alunos das quintas séries do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, juntamente com as cerca de 1.340 crianças participantes recebessem, na noite de terça-feira (11/07), seus certificados de conclusão da 46ª edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

O Ginásio Municipal de Esporte Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma, acolheu um grande público para uma noite memorável de cidadania, segurança, educação e família. Pais, avós, tios e amigos estiveram presentes para acompanhar o evento realizado pela 6ª região e 9º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Em 2023 o Proerd atendeu ao todo 62 turmas nos 38 colégios de Criciúma. Do Colégio Unesc, a aluna Evilyn Salvatico Lopes do 5° ano I, foi a eleita para ser a representante da turma, e ao lado da professora Sandra, receberem simbolicamente os certificados de todos os participantes da escola.

Desempenho excepcional

Os estudantes do Colégio Unesc receberam as orientações ao longo dos últimos meses por meio do cabo Igor Miguel de Macedo. Para o instrutor, as turmas são excepcionais. “Foram 12 encontros maravilhosos e só tenho a agradecer a receptividade do colégio, sempre muito bem recebido. Parabéns a todos os alunos formandos”, parabenizou.
A professora e pedagoga Sandra Tramontin, que acompanhou a formação, destacou que os encontros trouxeram muitas reflexões e discussões entre os participantes.

“As aulas do Proerd foram motivo de muitas conversas produtivas sobre o combate às drogas e a violência. As atividades foram desenvolvidas com propriedade e muita diversão. Esse programa incentiva os alunos a se questionarem e se posicionarem frente às situações diversas existentes no conteúdo proposto”, avaliou.

“Parabéns à Polícia Militar por essa iniciativa que há 25 anos faz parceria com as escolas e famílias”, completou a professora.

Formação para a vida

O comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Mário Luiz Silva, parabenizou aos pais e professores pela preocupação com a formação dos seus alunos e filhos. “Essas três vértices é que farão uma sociedade melhor: a segurança, a educação formal nas escolas e a educação familiar. Não tenho dúvida, vocês não dão condições para fazermos uma cidade melhor”, destacou.

“Nesta noite, o Proerd está formando crianças que certamente levarão para os seus lares o recado sobre o quão é importante ficar afastado do mundo das drogas e do mundo do crime. Evidentemente que a palavra dos pais tem um peso significativo na formação. É notório que a orientação do professor na sala tem um peso gigantesco. Mas a participação da Polícia Militar nas escolas, na formação da criança, mostrando com expertise o quanto o mundo do crime é nefasto, o quanto as drogas são prejudiciais. Tudo isso contribuirá para a melhor formação dessa criança e para uma melhor segurança pública em nosso município”, completou”.

Para o prefeito Clésio Salvaro, este configura um dos grandes eventos da cidade. “Isto só dá certo porque temos uma Corporação de quase 200 anos, que é orgulho de todos catarinenses, patrimônio criciumense. Fazemos parte da Polícia Militar, somos parceiros e o que dá certo é onde as crianças estão nas escolas. O Brasil que dá certo é onde os pais participam do dia a dia dos filhos nos colégios”, pontuou.

“Não há uma escola saudável sem a participação dos pais, da PM e dos professores. Podemos dizer com muito orgulho que vocês da Polícia Militar com os formandos de hoje fazem a diferença. Porque o Brasil que dá certo, é o Brasil que começa aqui”, agradeceu o prefeito de Criciúma.

O que é o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência tem dentre seus objetivos a prevenção do uso de drogas e fortalecimento da autoestima das crianças, tornando-as capazes de resistir às mais diversas pressões, tanto com relação ao uso de algum tipo de droga, quanto à prática de atos violentos. Em 24 anos o Programa implantado no 9º BPM de Criciúma, já formou ao total 55.043 alunos das quintas séries do Ensino Fundamental.

Galeria de Fotos:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *