Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc/Ensino Fundamental e Médio

Projeto do Colégio Unesc resgata história de vida das crianças do Primeiro Ano

Os alunos do Primeiro Ano do Colégio Unesc viveram momentos dos quais possivelmente não irão mais esquecer. A noite de quinta-feira (29/06) e toda a preparação para a atividade que culminou em uma apresentação especial para os pais faz parte do projeto “Minha Vida Uma História”.

De diferentes formas, com um jogral que explorou a leitura e uma apresentação musical, as turmas apresentaram aos pais as reflexões sobre suas histórias de vida.

Os pequenos, que têm em média seis anos, foram convidados a, junto dos familiares, revisitar fotografias, objetos e memórias desde o nascimento até a ideia atual. “Esse é um momento muito significativo para crianças e família. Eles são chamados a mexer no baú das memórias e refletir sobre toda essa história que já construíram”, explica.

Confira a Galeria de Fotos da atividade

Aline Salvan, mãe do Lorenzo, se encantou ao ver o pequeno participando do jogral, exercendo a habilidade da leitura e materializando as memórias em um livro. “Para nós é muito gratificante e tenho certeza que também é para eles. Daqui uns anos vão poder ver isso tudo que construíram e agradecer por terem materializado essas memórias”, comentou, acrescentando o orgulho de vê-los já alfabetizados.

Para a mãe, essa é a mais atividade que faz com que Lorenzo adore estar no Colégio Unesc todos os dias. “Ele estuda no período integral ama estar aqui. Acorda feliz e animado para vir para a escola. Isso não tem preço”, acrescenta.

As recordações que ficarão deste dia, para o pai Giovane Tramontim, são preciosas. “Um projeto muito emocionante, bonito, marcante. Não só para nós, mas para eles. Uma lembrança que vai ficar para a eternidade”, destaca.

“O momento de pesquisa em casa foi muito dez. A gente acabou saindo da rotina, conversando, pesquisando, indo na casa dos avós, perguntando como se conheceram e construindo memórias especiais”, completa.

Após as apresentações, os pequenos entregaram à família um desenho e um pequeno livro construído com as memórias resgatadas. No cenário da noite especial estavam também objetos trazidos pelas crianças e fotos de recordações especiais de cada ano de vida. Ao final do encontro todos compartilharam um lanche em sala de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *