Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc impulsiona conexões de negócios no evento SEI23

Liderando a rodada de negócios, por meio do hub de inovação Unesc Connect, a Universidade oportunizou a dinâmica de networking entre 48 empresários

A Unesc, além de ser parceira do evento Sinergia, Empreendedorismo & Inovações (SEI23) que ocorre em Içara, promoveu, na noite de quarta-feira (24/05), uma rodada de negócios em parceria com a metodologia Sebrae/SC, por meio do hub de inovação Unesc Connect.

A iniciativa, liderada pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Universidade, teve como objetivo fomentar apresentações, conexões e networking entre os participantes. Quarenta e oito empresários tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e apresentar seus negócios por meio de um pitch de um minuto.

Para facilitar as interações, foram montadas várias mesas, permitindo que os participantes trocassem lugares e compartilhassem seus empreendimentos. A rodada de negócios foi conduzida pela coordenadora do Unesc Connect, Jaqueline Bitencourt Lopes.

Segundo a Gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Elenice Juliani Engel, a participação da Unesc nesse evento significativo proporcionou uma oportunidade valiosa para destacar as realizações da Instituição, estabelecer novas conexões e se envolver diretamente com outras pessoas, explorando suas culturas, negócios e infraestrutura.

“Isso demonstra o comprometimento da Unesc em estar alinhada com as últimas tendências e contribuir para o desenvolvimento da região por meio de projetos diversos, programas de graduação e pós-graduação, bem como serviços oferecidos pela Instituição”, disse.

Os participantes também tiveram a oportunidade de experimentar e vivenciar uma ferramenta adicional de ensino e aprendizagem oferecida pela Instituição: os óculos de realidade mista. Essa tecnologia inovadora proporciona experiências diferenciadas aos estudantes universitários.

O Núcleo de Empreendedorismo da Unesc e a incubadora Unesc também estiveram presentes para apresentar seus serviços.

Além da rodada de negócios, o evento SEI23 também contou com a palestra inspiradora da ex-jogadora de basquete Hortência, intitulada “Lições de uma vida: estratégia, valores e atitudes de uma campeã”.

Na sexta-feira (25/05), os participantes terão duas opções para uma imersão ainda mais profunda no empreendedorismo e na inovação. Haverá visitas técnicas (com inscrições limitadas) à Librelato Implementos Rodoviários e à Atom Robótica, ambas localizadas em Içara.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *