Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Professor da Unesc tem tese de doutorado avaliada como destaque

Júlio Cesar Zilli defendeu trabalho no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC (Foto: Arquivo Agecom Unesc)

O estudo desenvolvido pelo professor doutor da Unesc Júlio Cesar Zilli no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) figura em destaque no estado. A tese, intitulada “Framework para a Governança Multinível do Sistema Portuário Brasileiro em direção ao Porto Inteligente”, realizada junto ao Laboratório de Engenharia da Integração e Governança Multinível do Conhecimento e da Aprendizagem Organizacional (Engin), recebeu a avaliação de Destaque na área de Gestão do Conhecimento.

Defendido e aprovado em abril de 2022, o trabalho é reflexo da intensa atuação de Zilli nos cursos de Administração e Administração com ênfase em Comércio Exterior, com atuação direta como Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), oferecido na Unesc em parceria com a Apex-Brasil, e no Laboratório de Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais (Genint) da Universidade.

Para o professor, o destaque é um reconhecimento bastante importante após quatro anos de dedicação, resiliência e muito trabalho, o que o encoraja em permanecer na Pesquisa. “A partir de uma profunda revisão da literatura e documental e das entrevistas com especialistas, acadêmicos e não acadêmicos, do sistema portuário brasileiro, foi possível identificar os principais desafios que este sistema vem enfrentando ao longo de sua história e que, a governança é convidada a enfrentar, podendo ser este resultado considerado como uma contribuição teórica prática”, explica.

“Importante registrar o trabalho coletivo e cooperado desenvolvimento no âmbito dos laboratórios Genint Unesc e Engin UFSC que possibilitaram chegar ao resultado final da tese”, acrescenta.

Conforme comunicado assinado pela Universidade Federal, o reconhecimento a Júlio se deve à investigação e proposição do framework para a Governança Multinível do Sistema Portuário Brasileiro em direção ao Porto Inteligente. “O framework e as diretrizes derivadas do trabalho permitem avançar na organização e governança do sistema portuário brasileiro, sendo um ferramental de grande valia e impacto para o desenvolvimento de políticas públicas neste setor com foco na implantação do conceito de porto inteligente”, pontua o documento.

Os critérios observados para a premiação foram: originalidade do trabalho; relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social; qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese; metodologia utilizada; qualidade da redação; e  estrutura/organização do texto.

A tese completa pode ser acessada no link: http://btd.egc.ufsc.br/?p=3309.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *