Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc forma 69 novos profissionais em cerimônia emocionante de graduação

Pais, familiares, amigos e convidados lotaram o Auditório do AM Master Hall na noite deste sábado (25/03) para acompanhar um momento único e especial na vida dos acadêmicos: a formatura. Na Unesc, a cerimônia, que simboliza a transição dos acadêmicos para uma nova fase de suas vidas, é sempre um evento grandioso, repleto de emoção e de significado.

“Hoje é um dia de muita emoção ao lado de quem amamos. Analisando toda a nossa trajetória, percebemos que tudo valeu a pena: as aulas, os projetos e o esforço de cada um. Mas essa formatura não marca o fim do nosso processo de aprendizagem, ela é apenas o começo de uma vida interna pela frente repleta de novos desafios”, comemorou a oradora da turma, Vitória Zeferino Salvaro.

Além dela, outros 68 formandos pegaram o tão sonhado diploma. Eram bacharéis e bacharelas dos cursos de Administração; Administração Comércio Exterior; Ciências Contábeis; Direito; e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Orgulhosa, a reitora Luciane Bisognin Ceretta, reforçou que, na Instituição, os concluintes receberam não só carinho e respeito, mas ensino de qualidade, de uma Universidade Comunitária, conectada com o mundo e focada em transformar o seu lugar, a sua região e a vida das pessoas.

“Vocês concluem agora uma jornada, em um curso de graduação altamente qualificado e em uma Universidade que nasceu comunitária, se desenvolveu comunitária, e será perene como comunitária. Um verdadeiro patrimônio intelectual do sul do estado de Santa Catarina”, enfatizou a reitora.

Ainda em seu discurso, Luciane pediu para não desistirem de lutar a boa luta, e fez mais um pedido. “Inspirem-se na vida, na alegria, na virtude. Ouçam o próprio coração, percorram os caminhos que conduzam aos seus sonhos, desfrutem os prazeres legítimos que a vida proporciona. Não sintam culpa de serem felizes. Ao lado disso, sejam bons para os outros e cultivem bons sentimentos”, solicitou a reitora.

Luciane ainda aproveitou o momento para homenagear também o professor do curso de Direito João Carlos Rodrigues Medeiros Júnior, que faleceu em virtude da Covid-19.

“Hoje, coincidentemente, são dois anos de sua ausência física entre nós. Nos deixou porque nunca fugiu da labuta. Não se escondeu da pandemia e enfrentou dias difíceis. Diariamente, os seus ensinamentos estão presentes”, recordou a reitora, olhando atentamente para a patronesse, professora Adriane Bandeira Rodrigues, esposa de João Carlos.

Quem também deixou lindas palavras e falou do momento de grande orgulho, foi o paraninfo, professor do curso de Direito, Leandro da Rosa. “O momento é de comemoração e também de reflexão. A partir de hoje levem todo o conhecimento que receberam da Unesc, não somente para as profissões que escolheram, mas para a vida e iniciem suas carreiras profissionais com humildade, estudo, e aprimoramento constante”, destacou.

Em nome dos pais, o deputado estadual Rodrigo Minotto, desejou sucesso nesta nova jornada aos formados e formadas. “Parabéns a todos vocês que iniciaram a sua jornada em uma Universidade que é orgulho para todos nós. Para mim, um privilégio estar aqui como pai de formada. Tenho certeza que a felicidade de cada pai, de cada mãe, e de cada um de vocês, bacharéis e bacharelas, nos deixa alegres porque sabemos que estamos no caminho certo”, enfatizou.

Além da entrega dos diplomas, a cerimônia de formatura da Unesc também contou com homenagens aos professores e pais que contribuíram para o sucesso dos alunos durante sua jornada acadêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *