Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Bingo da Amasf promove socialização e estímulo cognitivo

Pacientes com fibromialgia participaram de uma tarde de confraternização nessa semana (Foto: Isabela Thomé)

O Ambulatório de Atenção à Pessoa com Fibromialgia (Amasf), projeto da Unesc em parceria com a Prefeitura de Criciúma, realizou nessa quarta-feira (22/03) a primeira edição do Bingo da Amasf. A atividade, realizada no Centro de Convivência da Universidade, reuniu mais de uma dezena de pacientes do programa em uma tarde de descontração, confraternização e aprendizado. 

De acordo com Suzel Ramos, psicóloga do Amasf, o evento teve como intuito não apenas a socialização entre os pacientes, mas também o desenvolvimento e o estímulo cognitivo dos mesmos. “A maioria dos nossos pacientes traz como queixa problemas de memória, atenção e concentração, e esta é uma forma descontraída de estimular este processo”, explica a profissional. 

Os prêmios distribuídos no bingo foram arrecadados pela comunidade interna e externa da Universidade, com auxílio dos profissionais da Amasf. A atividade contou ainda com um lanche especial para os convidados, o que contribuiu ainda mais para o clima alegre no local.

“Uma queixa frequente das nossas pacientes é a falta de socialização, pois o paciente com fibromialgia sofre com dores crônicas e difusas no corpo, o que em muitos casos acaba diminuindo as oportunidades de interações sociais”, explica Suzel, destacando a importância de uma atividade como esta para o desenvolvimento dos pacientes. “Este processo também serve para mostrar que eles são capazes de socializar, fazer novos amigos, e entender que de certa forma, a dor não vai impedi-los de fazer o que eles podem e gostam de fazer”, conclui.

Zenir Rampinelli Pereira, paciente do Amasf há dois anos, afirma que o evento foi uma ótima oportunidade para encontrar os colegas fora das sessões médicas. “Tudo que o pessoal do Amasf me convida eu vou, até porque o tratamento no Ambulatório mudou a minha vida. Hoje em dia minhas dores diminuíram muito, e isso não seria possível sem os profissionais do programa”, destaca.

Apenas no mês de fevereiro o Amasf realizou 130 atendimentos à comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *