Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos Acadêmicos

Unesc realiza colação de grau especial para
formandos de mais quatro cursos

Mais um ciclo que se encerra para os graduandos e graduandas na noite festiva no auditório Ruy Hulse (Fotos: Décio Batista/Hannah Pires)

Há 55 anos a Unesc segue pavimentando caminhos, lapidando pessoas e realizando sonhos de muitos acadêmicos. E na noite desta quinta-feira (16/03), no auditório Ruy Hulse,  a história se repetiu e novos profissionais dos cursos de Ciências da Computação, Design de Produto, Engenharia Civil e Tecnologia em Jogos Digitais, receberam seus diplomas de bacharéis e tecnólogos.

Em cada rosto estava estampada a felicidade de mais um sonho realizado, de uma estrada trilhada e de um objetivo alcançado. O clima da cerimônia não poderia ser diferente. Muitos sorrisos, lágrimas de alegria e abraços de apoio dos amigos, familiares e amores. Dos dois lados a certeza do dever cumprido. Graduandos e graduandas embevecidos com a meta alcançada e os professores com os brilhos nos olhos pela confiança e missão concluída.

A reitora,  presidente da cerimônia e paraninfa da turma, Luciane Bisognin Ceretta, ao fazer o uso da palavra, expressou a sua satisfação de fazer parte de uma noite memorável para todos que ali estavam. Em seu discurso foi logo destacando a missão que cada um terá a partir de agora.“Meus queridos afilhados e afilhadas, gostaria de dizer a vocês nessa hora de despedida mas, também de começo de uma nova etapa nas suas vidas, algumas coisas que talvez possam ajudá-los a viver uma vida boa, uma vida ética, uma vida feliz. Em qualquer ponto em que estivermos não podemos nos esquecer de que chegamos até ele pelas nossas escolhas, decisões e passos que demos antes. Por isso não duvidem, a vida de vocês já está definitivamente marcada por essa escolha profissional”, pontuou.

Novo Rumos

“Muitos rumos poderão seguir a partir desse ponto inicial mas, sem dúvida, esse é um grande marco na vida de vocês. É nesta plataforma de sonhos e de possibilidades e é nos ombros daqueles que em tempos memoráveis, porém igualmente difíceis, ousaram pensar diferente que lhes peço: Seja qual for o caminho que a vida os levá-los; sejam quais forem os desafios que a vida os impuser; sejam quais forem as encruzilhadas de suas vidas;  sejam sempre instrumento do bem; sejam instrumento da paz; sejam instrumento da conciliação; sejam instrumento de transformação para um mundo melhor e tenham uma  absoluta certeza de que ninguém é melhor do que ninguém, e de que o limite para vocês é justamente a falta do limite”, concluiu.

O orador escalado para passar a mensagem dos demais formandos e formandas da turma foi Alisson Schmitz de Medeiros, do curso de Ciências da Computação.  Na sua fala ele começou citando o desejo que todos têm em comum. “Todo mundo aqui tem um sonho, seja de casar, ter filhos, trocar de emprego, casa ou carro. Nós graduados, algum dia tivemos um sonho, o sonho de concluir o curso e chegar a essa etapa. Estamos aqui e somos vencedores, concluímos uma das tantas vitórias que estão por vir. Um sentimento inexplicável de demonstrar, com a certeza de dever cumprido. Possuímos um grande poder: o conhecimento, capaz de mudar a vida das pessoas. Trago uma citação de Bill Gates: “Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz”, concluiu.

Confira a colação de grau:

Galeria de Fotos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *