Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Reitora da Unesc prestigia posse da gestão universitária da Furb

Luciane Bisognin Ceretta representou também a Acafe no evento em Blumenau (Fotos: Mayara Cardoso/ Agecom Unesc)

A posse da gestão 2023/2026 da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) foi prestigiada de perto pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, nesta terça-feira (31/01). Luciane representou a Unesc e a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) no ato realizado no Teatro Carlos Gomes.

Reconduzida ao posto de reitora da Fundação para a segunda gestão, Márcia Cristina Sardá Espíndola foi empossada ao lado do vice-reitor Marcus Marques de Moraes.

Estar em Blumenau para a posse da colega, para a reitora da Unesc, é um compromisso firmado em nome da admiração ao trabalho da reitora, da Furb e do compromisso com a instituição enquanto presidente da Acafe. “A Furb é uma Instituição pela qual temos imensa admiração, que representa grande diferencial à região em que ocupa, ao estado e ao país. Nossas universidades comunitárias desempenham papel imensurável no desenvolvimento social de Santa Catarina. Com a reitora Márcia no comando em mais uma gestão para a qual foi eleita, mediante sucesso já comprovado, temos a convicção de que Universidade seguirá plena, vibrante e conectada com as necessidades do mercado e da comunidade”, apontou.

Para a reitora reconduzida ao cargo, iniciar oficialmente uma nova gestão representa um desafio diferente e ainda maior. “Temos muitos desafios pela frente, mas tenho convicção de que mais uma vez estaremos prontos para buscar soluções. Seguirei me dedicando ao propósito, pois é uma honra muito grande ser reitora. Uma gigante responsabilidade pela visibilidade e exemplo para tantas mulheres e meninas”, destacou.

A vice-governadora recém-empossada, Marilise Boehm, também prestigiou a posse e reiterou o compromisso do governo de Santa Catarina com a educação e com as Universidades Comunitárias. “Vocês podem crer que faremos um excelente trabalho juntos. Os compromissos firmados pelo governador Jorginho Mello serão cumpridos. Ele

é um homem de trabalho, como vocês já conhecem, e está em busca das soluções para todos os projetos com os quais estamos comprometidos”, acrescentou.

A cerimônia foi acompanhada ainda, no espaço de honra, por reitores de universidades integrantes da Acafe oriundas de todo o estado.

Nesta quarta-feira (01/02), a reitora da Unesc e presidente da Acafe acompanha a posse dos deputados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *