Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Final de semana marca encerramento do projeto Summer Unesc na orla em grande estilo

Atividades ocorreram durante todo o mês de janeiro na orla da praia do Balneário Rincão e contaram com a participação de mais de duas mil pessoas (Foto: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O fim de semana foi marcado pelo encerramento das atividades na orla do Summer Unesc. As ações na beira mar que ocorreram ao longo dos finais de semana de janeiro reuniram mais de duas mil pessoas, entre idosos, jovens e crianças que passaram pelo local para aproveitar as atividades de dança e ritmo, beach tennis, bocha, funcional, voleibol, pintura facial, futebol de sabão, cama elástica, orientações de saúde, e entrega de brindes. A programação contou com parceria da Prefeitura Municipal e da Rádio Massa. Outras atividades do Projeto Summer Unesc seguem nos próximos finais de semana.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, foram dias especiais vivenciados com a comunidade local e com os veranistas que se fizeram presentes interagindo e participando daquilo que foi proposto e elaborado com muito carinho pela Universidade. “Completaremos 55 anos de atividades em junho. Somos uma Universidade que abraça as pessoas, as causas do Sul, e queremos estar cada dia mais próximos da população. Ficamos muito felizes com o envolvimento das famílias que aproveitaram para se divertir conosco”, disse a reitora.

Essas ações, conforme a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, professora Fernanda Guglielmi Faustini Sônego, fazem parte da gama de possibilidades oferecidas pela Universidade à comunidade de toda a região, estimulando ainda o exercício físico e a qualidade de vida. 

“Foram dias lindos, felizes e muito potentes que a Unesc, a única Universidade Comunitária da região sul de Santa Catarina, propiciou às pessoas. O retorno positivo advindo dos participantes confirma que ela cumpriu mais uma vez a sua missão institucional de educar por meio do ensino, pesquisa e extensão para promover a qualidade e sustentabilidade do ambiente de vida, e mostrou todo seu potencial e seu comprometimento com a educação, com as pessoas, com a excelência em tudo que faz, valorizou o diálogo, a integração entre as pessoas, a arte, a cultura e o esporte, essenciais à transformação de cenários”, comentou Fernanda. 

Neste ano, o Summer Unesc também auxiliou nas demandas dos atletas participantes Campeonato de Beach Tennis organizado pelo Mampituba, por meio do curso de Fisioterapia e a Residência Multiprofissional; contribuiu com o grito de pré-carnaval, no Container Food Park, da festa Do You Know Mário, da Zumba que ocorre no calçadão central do Rincão, e do Passeio Ciclístico de Integração.

O Summer Unesc também esteve presente nas areias da praia Central de Balneário Arroio do Silva com várias atrações de lazer, em parceria com o Município e a Unesc de Araranguá. No último fim de semana iniciou de forma brilhante as comemorações dos 55 anos da Unesc com o 1º Desafio da Unesc de Beach Tennis, no Rincão.

 

Container Food Park 

Já no espaço localizado no Container Food Park Summer, na Zona Norte do Balneário, professores e alunos seguem com ações no espaço da Unesc até o final do mês de fevereiro. Atividades de divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais e Educação a Distância (EAD), Colégio Unesc, Unesc Tec, entre outras opções de ingresso na Universidade, além de atividades de Extensão, fazem parte das atrações que ocorrem nas sextas-feiras e sábados, das 19h às 22h.

No espaço, na última sexta-feira (27/01) o curso de pós-graduação ofereceu serviços de auriculoterapia e terapia manual à população. Os serviços são gratuitos. “Somos esta Universidade tão fortemente reconhecida e de tamanha credibilidade, pois estamos a todo momento de mãos dadas com as pessoas”, finalizou Fernanda.

Para esta sexta-feira (03/02) os professores dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais farão orientações sobre Plano de Negócios, Modelos Negócios e o Perfil do Profissional (habilidades e Competências). No sábado (04/02) haverá informações sobre o impacto do lixo em ambiente marinho com o curso de Ciências Biológicas e Pós em Biologia Marinha.

 

Portas abertas para a transformação

Os interessados em conhecer e fazer parte das experiências proporcionadas pela Unesc, como a internacionalização e toda a gama de graduação em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915 0433. 

Já quem procura cursos de pós-graduação pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431 2626 e pelos cursos técnicos no telefone (48) 3431 2671 ou pelo telefone (48) 3431 4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) (48) 99644 0170 ou no (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30 às 21h. Mais informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas no site unesc.net.

As formas de ingresso ainda podem ser conferidas pelo www.unesc.net/formas-de-ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *