Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Desafio Unesc de Beach Tennis encerra com sucesso total e participação da comunidade

Evento movimento o Balneário Rincão nesta sexta-feira e sábado (27 e 28/01) (Fotos: Mayara Cardoso e Marciano Bortolin)

O evento que abriu as comemorações dos 55 anos da Unesc não poderia ter sido melhor. O 1º Desafio Unesc de Beach Tennis, realizado nesta sexta-feira e sábado (27 e 28/01), nas areias do Balneário Rincão, reuniu a comunidade de toda a região em torno de um evento esportivo para todas as idades e com o diferencial de oportunizar uma disputa entre equipes. Neste sábado ao longo de todo o dia, os atletas disputaram os primeiros lugares nas categorias Open, B, C e D. A ação é uma realização da Unesc com parceria da prefeitura do Balneário Rincão.

Mais que medalhas, premiação em dinheiro, bolsas de estudo de pós-graduação e idiomas e brindes, quem passou pela grande estrutura montada pela Universidade nas proximidades do Container Food Park, desfrutou do presente da Unesc: um evento à altura da excelência da Instituição com um clima de confraternização com a presença de famílias inteiras.

A avaliação foi senso comum entre os atletas, encantados com a estrutura e organização do evento. “Sendo uma promoção da Unesc, já imaginávamos que seria muito bom, mas o que encontramos foi ainda melhor”, destacou a atleta e professora da modalidade, Patrícia Vargas, egressa do curso de Educação Física da Unesc.

Também atleta, professor de Beach Tennis e egresso da Universidade, Maicon Cruz agradeceu ao empenho da Unesc em realizar um evento de tamanha magnitude. “A Unesc sempre apoiou o esporte, mas ver esse evento dessa magnitude em incentivo ao nosso esporte é ainda mais especial. Só temos a agradecer por esse momento proporcionado não só a nós atletas, mas a toda a comunidade. A reitora já falou que quer uma edição de inverno. Então é um bom sinal. Estamos prontos e ansiosos pelo próximo”, pontuou.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, se disse encantada com tudo o que presenciou no final de semana. “Vi equipes animadas que vestiram a camisa da Unesc, se preparam e vieram até uniformizadas, famílias inteiras se divertindo, muito respeito entre os atletas e um lindo movimento preparado pela Universidade. Começamos as comemorações dos 55 anos da nossa Unesc com um lindíssimo final de semana para ficar na história e que certamente será o primeiro de muitos outros grandes eventos que estão por vir”, disse.

Para a chefe de gabinete e coordenadora do 1º Desafio Unesc de Beach Tennis, Suelen Rosa Biz, o sentimento é de gratidão pelo sucesso do evento, pelo aceite da comunidade em participar e prestigiar o evento que foi preparado com muita dedicação com o objetivo de proporcionar o incentivo ao esporte, à qualidade de vida, à integração, à cultura e tantas outras possibilidades. “Estamos muito felizes com o resultado. Esperamos que estes dias de evento fiquem na memória de quem passou pela nossa arena esportiva como dias muito bem aproveitados e que possamos continuar desempenhando este papel primordial à comunidade da nossa região. É um prazer para nós poder sentir o clima alegre, de integração e a energia positiva, fruto do que preparamos para o Desafio”, destacou.

 

ACESSE:

GALERIA DE FOTOS – CATEGORIAS B E C

GALERIA DE FOTOS – CATEGORIAS OPEN E D

 

Confira os vencedores em cada categoria:

Categoria Open

1º lugar: Equipe W.O.

Eníz Tatiana Santana Scheffer Moutinho

Maicon Cruz

Renata Bet

Rodrigo Manenti

2º lugar: Equipe Cavalitos

Cindy Schlickmann

Lia Schlickmann

João André Nack Borga

Jorge Davi

3º lugar: Equipe Queridos

Patricia Vargas

Lucas Francisconi

Herica Salvaro Fernandes

Lucca Brocca

 

Categoria B


1º lugar: Equipe Alta Pressão

Daniela Pagnan

Juliana de Souza Turatti

Rafael de Souza Borba

André Carvalho Medeiros

2º lugar: Equipe Elite Squad

Giuliano Moro

Mariane Moro

Maria Valentina

João Cardoso

3º lugar: Equipe Hera Sports

Isabela Ronchi da Silva

Nalu Viana

Jobert Ramos

Serbastião Nicoladelli de Oliveira

 

Categoria C

 

1º lugar: Equipe Four

Manuela Goulart

Daniela Bittencourt

Uillian Bauer

Jean Silvestre

2º lugar: Equipe Glicogênios

Emilio Luiz Streck

Leonardo Schaucoski Cizeski

Alessandra Becker Casagrande

Caroline Correia

 3º lugar: Equipe Lob na 3

Bruna Rizzotto

Beatriz Alves

Wilian saturnino

Leandro Viturino

 

Categoria D

 

1º lugar: Equipe Locks Tour

Sidnei Godinho

Fernando Nascimento

Tayrini da Silva Marcelino

Beatriz Daboit Bianchini

2º lugar: Equipe Terra

Jaqueline Backes

Marcel Rodrigues

Mariana Meller Burigo Canela

Guido Canela

3º lugar: Equipe Azul

Rafaela Neves

Marina Lavarda

Peterson Martins

Dickson Langer

 

Conheça algumas impressões dos atletas participantes:

Lia Schlickmann – atleta profissional categoria Open – “Muito bacana. Desde o começo, na inscrição, foi tudo muito organizado. Acho que é isso que falta no Beach Tennis. Nós queremos ter mais eventos como esse aqui. Parabéns a todos os organizadores. O evento foi muito bem visto por todo mundo. A estrutura está impecável e a organização, principalmente por ser disputa por equipes, algo que a gente vê pouco, foi bem vista por todos”.

 

João Gabriel Queiroz – atleta profissional categoria Open – “Eu já participei de campeonatos até fora do Brasil e poucas vezes vi uma estrutura tão pensada com foco no atleta e quem está acompanhando o evento. A Unesc pensou em tudo e fez um evento praticamente impecável”

 

Rafaela Neves – atleta iniciante categoria D – “O evento foi muito bonito, muito bem organizado. Foram ideias novas, um ambiente familiar e bem preparado. Na próxima estaremos aqui novamente.

 

Beatriz Daboit Bianchini – atleta iniciante categoria D – “Foi tudo excelente. Tivemos aqui uma estrutura que nunca foi vista até então. A Unesc está super de parabéns. Tenho certeza de que todos gostaram. Um dos destaques foi o formato de equipes, que proporcionou uma dinâmica em que os jogos continuam mesmo após perder uma partida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *