Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Ser Unesc: mudar o mundo no processo de educar

Dia Internacional da Educação evidencia papel do conhecimento na transformação de realidades

Está por todos os cantos do campus da Unesc. Estampado em murais e entoado nos principais cerimoniais da Instituição. A Missão, aquilo que genuinamente faz a instituição pulsar, coloca como objetivo “educar, por meio do ensino, pesquisa e extensão, para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida”. Quem passa pela Unesc, seja pelas salas de aula, pelos atendimentos em saúde, manifestações culturais ou usufruir da estrutura do campus, já sabe: é por meio destes caminhos que a Universidade busca dar sentido ao verbo “educar”.

Aquilo que está intrínseco no DNA da Universidade é exatamente o que enaltece a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (24/01), data em que a comemora o Dia Internacional da Educação. Ao proclamar a data, em Assembleia Geral em 2018, a ONU teve o intuito de anualmente chamar a atenção e reconhecer o papel da educação para a busca pela paz e o desenvolvimento da sociedade.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a data faz a alusão perfeita ao que o ecossistema da Universidade busca: utilizar a educação em seus diferentes níveis para fazer a diferença na vida das pessoas ao seu redor e, quiçá, de todo o mundo. “Nosso papel, há 54 anos, vai muito além de educar por si só. É por meio dos Anos Iniciais e Ensino Médio no Colégio, da graduação, da pós, dos mestrados e doutorados, dos cursos técnicos, da pesquisa científica, do acesso livre ao conhecimento, que estamos construindo uma nova realidade para a nossa região, deixando nossa digital na ciência, acessando comunidades vulneráveis e colaborando com suas realidades. Isso é buscar a paz e o desenvolvimento, aquilo que a ONU nos convida”, destaca.

As ações capitaneadas pela Unesc, imensuráveis em números, mas visíveis a quem quer que conheça a Universidade, para a reitora, estão entre as maneiras reais de mudar o mundo. “Nenhuma forma de fazer essa mudança é tão impactante quanto a educação. Ao acessar um ensino de qualidade, pessoas quebram barreiras, e limites inimagináveis até então. Compreender que o conhecimento é o primeiro passo para tantas transformações, em nós e em nossas relações sociais, é a certeza de que sabemos o quanto podemos mudar no mundo quando investimos em educação. Educar é desenvolver a nossa região. É dar oportunidade. É mudança de perspectiva. É formar cidadãos e cidadãs que de fato mudarão o mundo”, acrescenta Luciane.

 

A mudança que começa em cada um

Para fazer parte da mudança global proposta pela educação basta dar o primeiro passo. No próximo mês inicia-se o semestre letivo e, com ele, infinitas novas oportunidade de mudar realidades: individuais e coletivas.

Os interessados em conhecer algum dos 75 cursos de graduação disponíveis e fazer parte das experiências proporcionadas pela Unesc, seja em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915 0433.

Para quem sonha em continuar a mergulhar na educação nos cursos de pós-graduação podem entrar em contato pelo telefone (48) 3431 2626. Já os cursos técnicos atendem pelo telefone (48) 3431 2671 ou pelo telefone (48) 3431 4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) (48) 99644 0170 ou no (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30 às 21h. Mais informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas no site unesc.net/formas-de-ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *